fechar Fechar aviso

10 Apps Que Vão Deixar Seu Feed do Instagram Muito Mais Cool

por The Look Stealers

Quem não ama entrar em um perfil no Instagram e ver um feed todo nos mesmos tons, super organizadinho, criativo e nada poluído? Dá até vontade de seguir e ter um igual, não é? Mas calma que isso não é um sonho distante, você também pode deixar o seu próprio feed bem lindo sem precisar de muito esforço - e nós estamos aqui para te ajudar nessa missão. E se você não for a louca da organização, mas quiser fotos muito mais cool pro seu Instagram, esse post é pra você também!

Então vamos ao que interessa: reunimos os top 10 apps que vão te ajudar a dar um up no seu feed de forma super prática e rápida. Vem escolher seus favoritos e já começar a arrasar nas fotos das férias:

1. UNUM: ele é o app perfeito para quem quer visualizar como o feed vai ficar com as próximas fotos. É uma boa opção pra saber como ordenar e organizar as fotos sem poluir muito e ter que arquivar depois. Para usá-lo é bem simples: o login é feito com a sua conta do Instagram e ele automaticamente mostra as fotos já postadas no seu perfil. Depois disso, é só escolher e planejar as que ficam melhores na sequência. Além disso, o app também permite que você saiba suas estatísticas, qual foto mais curtida, seguidores, número de curtidas na foto, quais hashtags dão mais resultado e até o melhor horário para postar conteúdo novo. É com certeza o melhor primeiro passo para quem quer ter um feed organizado!

O UNUM está disponível tanto para Android, quanto para iPhone

2. VSCO: um dos aplicativos mais queridinhos quando o assunto é edição de fotos. Ele é sem dúvidas um dos mais utilizados Instagram afora e tem várias opções de efeitos gratuitos - apesar de contar com muitos outros lindíssimos, porém pagos. Então se você se apaixonar por algum efeito pago, a dica é escolher um que você ame muito e apostar nele - até porque, para ter um feed todo nos mesmos tons é essencial usar sempre a mesma família de efeitos. A versão paga do app custa cerca de R$64 por ano, então para quem gosta mesmo disso e quer investir nas próprias redes, vale a pena! Além dos efeitos - que permitem que você controle a intensidade, assim como o próprio Instagram -, ele também conta com um editor de propriedades da imagem, como exposição, contraste, temperatura etc.

O VSCO também está disponível para iOS e Android

3. Unfold: você provavelmente já viu alguém usando os efeitos do Unfold nas fotos do feed e stories do Instagram - e até aqui no STL mesmo. Ele bombou muito nos últimos meses e tem feito cada vez mais sucesso entre os influenciadores do IG. Sabe aquela moldura com aparência dos antigos negativos das câmeras analógicas? Pois então, é dele - além de várias outras. O único problema é que as opções mais legais são pagas, mas a boa notícia é que não é caro - e para quem tem Android, vale usar o Google Rewards para conseguir crédito na Playstore respondendo pesquisas!

Os usuários de Android podem baixar o Unfold aqui, e os de iOS aqui

4. Lightroom: assim como o Photoshop (quem também tem versão mobile para Android e iPhone), o Lightroom é da família de programas da Adobe que são ótimos para edição de fotos. Bem mais simples do que o programa original para desktop, ele cumpre com o necessário para deixar a foto bem linda e pronta para compor seu feed.

Ambos são gratuitos e estão disponíveis na App Store e Play Store.

5. Snapseed: essa é uma opção que já existe há um bom tempo no mercado de apps, mas ainda faz muito sucesso por ser bem completa. Ele conta com edição das propriedades da foto, além de vários filtros e até o clássico efeito do fundo desfocado. Vale a pena testar!

O Snapseed está disponível para usuários de Android e iOS.

6. Mextures: para quem ama texturas e brincar com a iluminação das fotos, essa é uma ótima pedida. Ele conta com muitas opções de filtros que vão desde vazamento de luz até o efeito granulado das fotos antigas. E o mais legal é que dá para mesclar vários efeitos numa mesma foto! A única parte ruim é que ele só está disponível para iPhone e iPad, mas vale a dica!

7. A Color Story: se você gosta de câmeras profissionais e ama mexer nos ajustes mais específicos das fotos. Ele é quase um VSCO, com filtros e edição das propriedades da imagem, mas com uma diferença essencial: você também pode agendar seus posts e programar seu feed com ele! Demais, não é? O app é gratuito, mas como na maioria dos outros aplicativos, alguns filtros são pagos. Então já sabe né, fuça pela internê, escolhe seu favorito e vai fundo nele! 

Você pode baixar ele aqui se tiver Android ou aqui se tiver iPhone e iPad.

8. Afterlight: outra opção que já está no mercado há um tempo é o Afterlight. Ele dispõe de diversos efeitos e designs super diferentes para quem gosta de inovar na hora de editar as fotos - mas ele também sabe ser normalzinho para quem prefere uma coisa mais clean. O app é incrível, mas temos uma notícia não muito boa: ele é pago para os usuários de iOS, então se você usa Android, pode correr para baixá-lo gratuitamente! rs

O Afterlight pode ser encontrado na Play Store e na App Store

9. Huji Cam: na carona da onda vintage, o Huji ficou super famoso e virou febre nos feeds do Instagram. Inspirado na QuickSnap da Fujifilm, com data no canto das fotos e vazamento de luz típicos de fotos analógicas antigas, ele permite reproduzir a estética retrô com o seu próprio celular! Demais, não é?

O Huji está disponível para Android, para iOS - e a Play Store ainda conta com uma versão alternativa a ele que garante o mesmo efeito! Escolha o seu preferido e transforme suas fotos em analógicas!

10. Gudak: também baseado na estética vintage, o Gudak - inspirado na câmera descartável Funsaver da Kodak - também replica o efeito das fotos analógicas, mas de forma ainda mais real: ele não permite tirar mais de 24 fotos por dia, além de demorar 3 dias para revelar. Há quem não tenha paciência, mas a experiência é super legal para quem sente saudade da época em que só era possível tirar foto assim. Sem contar que o resultado é super cool! 

O app é pago, tanto para Android quanto para iOS, mas é bem baratinho e vale a pena para quem vai usar sempre!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar