10 Coisas para Fazer em Fevereiro

por The Look Stealers

Estamos, oficialmente, no mês do carnaval! Fevereiro mal chegou em solo nacional e só conseguimos discutir um assunto: blocos, glitter e fantasias. Mas pode apostar, existem mais eventos interessantes acontecendo no mês para não deixar ninguém parado. De filmes indicados ao Oscar em cartaz à Semana de Moda de NY, fevereiro está recheado de afazeres para a sua check list! 

Vale começar a preparar a produção para os dias de folia, correr para o Netflix e acompanhar os novos títulos que entram na plataforma, ir à exposição de Basquiat, testar um novo truque de estilo e até garantir livros clássicos de moda grátis! Está achando pouco? Então vem por aqui para conferir 10 coisas que você pode fazer neste mês: 

1. Curtir o carnaval: a comemoração é favorita entre os brasileiros e acontece no dia 13 de fevereiro. As ruas dão espaço aos clássicos bloquinhos e as festas agitam de norte à sul. Se você ainda não pensou na produção, já garantimos um guia esperto por aqui. É só escolher o destino e, pronto! Ah, não esquece do glitter, viu? 

carnaval

2. Acompanhar o novo sucesso do Netflix: Everything Sucks chega à plataforma no dia 16 de fevereiro. A trama que mistura comédia e drama leva de volta aos anos 90 para contar a rotina de dois grupos de adolescentes que se juntam para fazer um filme e sobreviver ao Ensino Médio. Enquanto não temos os episódios, dá para dar o play no trailler e conferir o que vem por aí:

3. Fazer a maratona do Oscar: A premiação mais importante da indústria cinematográfica acontece em março e já podemos assistir aos filmes indicados para receber a estatueta do Oscar. As telonas serão ocupadas por títulos que prometem uma disputa acirrada pelo prêmio, entre elas, "Trama Fantasma" que recebeu seis indicações. A história tem como foco a moda ao retratar a história de um designer e sua maior inspiração.

oscar filmes

4. Acompanhar a cobertura do NYFW: a semana de moda de NY acontece entre os dias 8 e 16 de fevereiro e reúne apresentações de labels como Tom Ford, Jason Wu, Adeam, Marc Jacobs, Michael Kors e outros nomes de peso do universo fashion. Ah, e todos os detalhes sobre os desfiles e backstages irão estar disponíveis por aqui, viu? É só ficar ligada! 

NYFW

5. Ver a final do Super Bowl: você pode até não ser fã de esportes ou de futebol americano, mas a final da Super Bowl é um show à parte. Além de decidir o título de campeão da liga para a temporada de 2017, que será disputado por New England Patriots e Philadelphia Eagles, o show do intervalo ficará por conta de Justin Timberlake. O hino nacional será cantado pela Pink. 

estádio met

6. Testar uma técnica de make nova: o drapping é a cara do verão e favorito de quem ama o resultado fresh. A ideia é aplicar um pouco do blush ou bronzer bem no topo do nariz para criar o efeito "queimadinho de sol" - se quiser saber mais, é só clicar aqui. A musa Emily Ratajkowski é fã da técnica que fica bem evidente no make abaixo: 

Emily Ratjkowski
Foto: Emily Ratajkowski

7. Colocar em prática um truque de styling descomplicado: ele quase passa despercebido, mas esse detalhe conquistou as fashionistas. O protagonista? Cadarço de tênis - sim, você leu certo! O acessório acintura a produção e transforma qualquer peça mais larguinha em cintura alta. As it-girls aprovaram!

Vanessa Guerra
Foto: Vanessa Guerra

8. Conferir a exposição de Basquiat: já está acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, a retrospectiva de Jean Paul Basquiat, ícone da pop art urbana. As obras refletem a NY dos anos 70 e 80 e já conquistaram colecionadores que chegam a pagar altos valores por suas obras - inclusive Leonardo DiCaprio que arrematou uma por US$ 850. A exposição fica em São Paulo até o dia 7 de abril e depois segue para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

exposição

9. Ler um livro clássico de moda: se você ama o universo e se aprofundar no assunto, que tal aproveitar fevereiro para ler um título clássico? O MoMA, Museu de Arte Moderna de NY, disponibiliza diversos títulos para download. Entre eles, "Haute Couture" e "Christian Dior", de Richard Martin e Harold Koda. Além de moda, o museu possui livros de diversas categorias, é só buscar aqui

livro

10. Customizar a t-shirt: que tal aproveitar o mês para renovar a camiseta básica que ficou escondida no fundo do armário? Vale cortar para deixar o ombro aparente. Nós explicamos o passo a passo e ele é mais simples do que você imagina! 

t-shirt

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar