fechar Fechar aviso

10 Coisas para Fazer em Março

por The Look Stealers

Seja bem-vindo, março! O terceiro mês do ano já começou e com ele uma nova programação recheada de eventos, filmes, premiações e compromissos para colocarmos em prática nos 31 dias. Mas se você ainda não sabe o que agita as próximas semanas, facilitamos a missão e selecionamos 10 coisas para incluir na agenda, já.

De Oscar à Lollapalooza, março é o mês ideal para os amantes de música e cultura. São Paulo recebe mais uma edição da Mostra Internacional de Teatro e a lista de filmes que chegam ao cinema não decepciona - isso porque ainda não começamos a falar dos lançamentos da Netflix. Ah, e claro que também vale aproveitar o mês para colocar em prática novos truques de estilo e arrasar na tendência de beleza. Quer saber mais? Então vem por aqui: 

1. Assistir ao Oscar e acompanhar os highlights da noite por aqui: a maior premiação cinematográfica acontece no domingo, dia 04 de março, no icônico Teatro Dolby, em Los Angeles. Títulos de peso como "Três Anúncios Para Um Crime", "A Forma Da Água", "The Post - A Guerra Secreta", "Lady Bird - A Hora De Voar" e outros nomes competem pela estatueta mais importante das telonas. O canal TNT irá transmitir todo o evento a partir das 20h30 e também teremos post com os melhores looks e beleza da noite por aqui. 

Oscar

2. Pegar a pipoca e maratonar Netflix: a plataforma disponibilizará novos títulos em março. Entre as novas séries, "Erdha", primeiro título argentino produzido pela Netflix, e "O Mecanismo", série de televisão brasileira com direção de José Padilha e roteiro de Elena Soarez, inspirada nas investigações Lava-Jato. Dá para conferir um resumo do que chega no vídeo abaixo: 

3. Curtir o Lollapalooza: mais uma edição do festival chega a São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos. O lineup é agitado por artistas, bandas e DJs que marcam presença nos três dias. Nomes como Lana Del Rey, Imagine Dragons, Wiz Khalifa, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, The Killers, KYGO, Hardwell, entre outros, já estão confirmados no evento. Dá para conferir todos os detalhes sobre o Lolla no site oficial do festival

Lollapalooza

4. Marcar presença no show da Katy Perry: a cantora desembarca no Brasil para a apresentação da Witness Tour. Os shows acontecem no dia 14 de março, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, no dia 17 de março, em São Paulo, no Allianz Parque, e no Rio de Janeiro, no dia 18, na Praça da Apoteose. Os ingressos estão disponíveis no site da Livepass.

Katy Perry
Foto: Katy Perry

5. Conferir a programação DE/Generadas: março é considerado o mês da mulher e para discutir assuntos importantes do universo, o Sesc Santana, em São Paulo, realiza mais uma edição da mostra De/Generadas que debate feminismo e suas diversas vertentes. Em seu quarto ano, o projeto acontece entre os dias 1 a 31 de março com  palestras, performances, oficinas e ciclo de filmes e bate-papo sobre temas relevantes do universo, entre eles, o poliamor. 

manifestação mês da mulher

6. Ir ao teatro: entre os dias 1 e 11 de março, acontece a 5ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, um programa de espetáculos que reúne nomes importantes do contexto internacional do teatro. As apresentações do MITsp são todas inéditas no Brasil e permite que diretores levem suas obras ao país. Entre elas, Suíte nº2, de Joris Lacoste, que reproduz frases que tiveram impacto no mundo. Dá para conferir a programação completa no site

teatro São Paulo

7. E ao cinema: as telonas também recebem muitos títulos interessantes em março. O mês já começa com a estreia de "Red Sparrow", estrelado por Jennifer Lawrence que dá vida à personagem Dominika Egorova, uma talentosa bailarina que é convencida a se tornar uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após diversos treinamentos, ela se torna uma das maiores espiãs do país. O longa promete muita ação e cenas de tirar o fôlego. 

filme Red Sparrow

8. Apostar em uma trend para meia estação: o outono chega em março e com ele sentimos uma mudança no street style. Peças comfy e mais quentinhas dominam o cenário para garantir muitos outfits dignos da meia estação. Entre elas, as famosas cowboy boots que voltaram com tudo e asseguram o resultado western. Nada melhor do que aproveitar o mês para apostar na tendência e arrasar no look, certo? Selecionamos algumas inspirações, aqui

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

9. Testar um novo tipo de smokey eye: se durante o verão a make fresh é favorita, na meia estação começamos a pesar um pouco mais no resultado dramático. Vale aproveitar os próximos dias para escolher uma paleta poderosa e arrasar no esfumado borradinho que foi tendência nas temporadas de moda - contamos tudo sobre a trend no post

smokey eye

10. Incluir um livro na sua lista de leituras: e aqui vai uma boa dica, a advogada, professora universitária e famosa colunista do Estadão, Ruth Manus, se prepara para o lançamento do livro "Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso", título que promete uma leitura leve ao reunir algumas das crônicas publicadas no Estado de S.Paulo e no Jornal Observador, de Lisboa, além de outras inéditas. Ruth é uma das maiores cronistas atuais ao escrever sobre temas comuns da vida em sociedade. #STLRecomenda.

Livro ruth manus

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar