10 Truques para Secar o Cabelo da Forma Correta

por Lara Lincoln

Secar os fios já faz parte da nossa rotina capilar. O hábito é tão comum que se tornou um passo automático no nosso dia a dia, certo? Porém, cometemos alguns erros que podem passar batidos e danificar as madeixas - não é a toa que secar os fios com um profissional faz toda a diferença no resultado. 

Por isso, é importante seguir algumas técnicas que, além de criarem uma barreira protetora que tem como objetivo blindar a cutícula do cabelo, também deixam os fios com mais movimento, volume e brilho. E garantimos, a missão não é tão difícil assim, você só vai precisar de alguns produtos que combatem os danos do secador e entender a necessidade das suas madeixas, já que as cacheadas precisam incluir outros detalhes no passo a passo. Para dar aquela forcinha, selecionamos 10 truques certeiros para colocar em prática na hora de secar o cabelo. Olha só:

secador cabelo
excesso agua

Antes de mais nada, entenda a hora correta de partir para o secador. Usar a ferramenta com os fios muito molhados pode danificar as madeixas - já que elas ficam mais sensíveis - e só vai te fazer perder mais tempo. Por isso, remova o excesso da água com uma toalha e espere alguns minutos até que os fios estejam úmidos. 

leave in

Chegou a hora de secar? Não antes de proteger os fios. Escolha um leave-in com proteção térmica que irá criar uma barreira contra as agressões externas. Aplique por todo o comprimento e penteie as madeixas com uma escova para espalhar melhor o produto. 

fitagem

Porém, se você faz parte do time das cacheadas, o passo é um pouco diferente. É importante apostar em um leave-in, porém, escolha um específico para cachos que irá definir melhor as madeixas. Com o produto certo à mãos, aposte na fitagem, técnica que tem como objetivo aplicar o produto em diversas mechas - ou fitas, daí o nome - por todo o cabelo dando leves amassadinhas no final. 

ferramenta

Se você quer fugir do efeito chapado do secador, escolha uma escova redonda para garantir volume na raiz e comprimento. Quanto mais larga, mais abertas ficam as ondas e, quanto mais fina, mais definido o cabelo. Outro truque é apostar em ferramentas giratórias que modelam com mais facilidade para quem não tem tanta prática assim - essa da GAMA já possui diversos encaixes diferentes. 

posição correta

Nada de começar pelo meio do cabelo ou secar os fios sem qualquer critério, a ideia é posicionar o secador de cima para baixo para evitar o frizz ou fios rebeldes ao final. Faça isso por todo o cabelo separando a madeixa em mechas. 

difusor

Já as cacheadas seguem a lógica inversa: troque o bocal do secador por um difusor e seque os fios começando pelas pontas e dando leves amassadinhas com a ferramenta em direção à raiz. Esse detalhe já faz toda a diferença no resultado final e define, ainda mais, os cachos. E pode ficar tranquila porque os fios não ficam com frizz, o difusor direciona o calor do secador sem deixar o cabelo eletrizado. 

bocal

Pode parecer bobeira mas o bocal que acompanha o secador é indispensável se os seus fios forem lisos. Assim como no difusor, ele direciona o jato da ferramenta exatamente para o local que precisa ser seco e evita os fios arrepiados. Ah, e ele também facilita a escova, viu? 

texturizador

Ta aí um truque dos bons para arrasar no volumão: antes de começar a secar, depois do leave-in, aplique um spray texturizador por todo o comprimento dos fios. Seque o cabelo com uma escova redonda jogando a raiz para a cima - nunca para baixo - e dê leves amassadinhas nos fios, aqui vale até usar o difusor no comprimento para garantir o beach waves sem esforço. 

jato frio

Pode parecer besteira, mas o jato frio para finalizar a secagem é essencial. O choque térmico sela as cutículas, alinha os fios e ainda garante brilho às madeixas. E ele também fixa os penteados, viu? Quando fizer babyliss ou quiser que a chapinha dure mais tempo, é só jogar o ar frio por todo comprimento e, pronto! 

óleo

Por fim, aposte em óleos reparadores de pontas! O produto é essencial para nutrir as madeixas, cuidado essencial para os cachos, e remover qualquer tipo de frizz dos fios. Escolha um específico para o seu tipo de cabelo, aqueça nas mãos - fazendo um movimento de vai e vem - e aplique por todo o comprimento.  

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso