STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

11 erros fashion para parar de cometer até os 30

por Marcela Zanetti

Todo mundo tem aquele erro fashion que já cometeu há cinco anos atrás mas tem vergonha de admitir, certo? Ok, o estilo muda de tempos em tempos e muitas vezes evolui com o passar dos anos, mas você precisa admitir que existe aquele mico fashion que já pagou em alguma circunstância, não é mesmo?

Pensando nisso, e em ajudar todas as fashionistas de carteirinha de nossa terra tupiniquim, elencamos onze erros fashion que você tem que parar de cometer antes dos 30 anos. Esse post com certeza vai te tornar uma profissional no quesito moda e ajudar muito a entender a forma como você consome moda atualmente, além de dar aquele empurrãozinho para que esse consumo seja mais consciente. Gostou? Então olha só essas dicas:

sale

1. Comprar um item da sale só pelo desconto: as vezes ficamos tão maravilhadas com o preço de uma peça, que queremos comprar já. E o que acontece é que muitas dessas vezes, ela acaba caindo no esquecimento. A dica aqui é procurar por roupas atemporais em meio às liquidações, ou pelas peças que já estavam na sua wish list, antes mesmo de estarem com desconto. Assim você compra o que realmente queria. Um bom exercício é perguntar a si mesmo: "eu pagaria o preço cheio por essa peça?"

entrevista

2. Vestir qualquer roupa para uma entrevista de emprego: por mais descolada que seja a empresa, o momento de sua entrevista é quando as primeiras impressões sobre você são computadas aos chefes. Procure pesquisar sobre o local para saber o quão despojado pode ser seu look para a ocasião. Na dúvida, aposte no terninho.

shop
Foto: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"

3. Comprar impulsivamente: nós adoramos nos esbaldar em compras, mas antes de adquirir qualquer item, pense se você realmente irá usá-lo ou se a aquisição é apenas um calor do momento. Isso faz toda a diferença no seu estilo (e no seu bolso!).

mule

4. Usar um sapato desconfortável só porque ele é bonito: já passamos da idade de ficar sentindo dores desnecessárias, não é mesmo? Não é só porque uma sandália tem o salto de 12cm que ela tornará seu look mais elegante. Muito pelo o contrário! Aproveite que sapatos como a mule  e o tênis branco estão super em alta e invista em looks descolados, sem sentir dor.

Kim Kardashian

5. Comprar uma peça de tamanho menor pensando em emagrecer: essa é uma das maiores ilusões do mundo. Aqui temos dois resultados: ou você irá  imitar a Kim Kardashian e passar o dia em uma roupa embalada à vácuo e toda desconfortável, ou nunca irá usar a peça e sempre a olhará com arrependimento. 

Gabi Gregg
Foto: Gabi Gregg

6. Não entender que o tamanho não é documento: se uma peça fica pequena, não tenha medo de provar uma numeração maior. Usar o tamanho errado só fará com que o look inteiro fique desproporcional. Todo tamanho é lindo!

camisa amassada

7. Sair de casa com a roupa amassada: se você pensa que quando sai com aquela camisa que estava no canto do quarto toda amarrotada, ninguém nota, pode pensar de novo. Sempre passe suas roupas, para não dar a impressão de desleixo. Não tem ferro? Vale usar o secado de cabelo como steamer, sabia? Pendurar a camisa no banheiro enquanto toma banho também é uma boa saída, pois o vapor do chuveiro quente ajuda a desamassar a peça.

vestido preto

8. Não ter aquele vestido go to para eventos sociais: conforme vamos ficando mais velhas, o número de eventos mais formais também vai aumentando. Tenha sempre à mão aquele bom e velho tubinho preto (ou vermelho, ou rosa, ou verde), para nunca passar aquele sufoco de "com que roupa eu vou?"

9. Ter medo de apostar em peças statement por insegurança: se você ama uma boa peça super estilosa, mas não tem coragem de adquiri-la, então veio ao post certo. Nós do Steal The Look somos fiéis defensoras de que se você gosta de uma peça, deve usá-la sem se importar com a opinião dos outros. E pode começar com tons mais discretos, como um faux fur preto, por exemplo.

calça

10. Só vestir peças escuras: ok, nós bem sabemos como é ter um armário cheio de roupas em preto e branco, mas temos de dar mais chances aos visuais coloridos, não só eles deixam a produção mais alegre como também podem ser super elegantes. Por que você não testa combinações como rosa e vermelho?

armario

11. Não desapegar de peças que você não usa: esse é um dos erros mais cometidos pelas fashionistas. Criamos tantas memórias boas com aquele item que não conseguimos desapegar e passar para o próximo. Mas fazendo isso, não só você está deixando de doar para alguém que precise, por exemplo, como também está ocupando mais espaço de roupas que poderiam ser novas.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar