Snapchat

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

por Manuela Bordasch

Não adianta negar: todo mundo já comprou alguma coisa que deixou esquecida no armário. E vamos admitir, isso acontece mais do que a gente gostaria. Não tem sentimento pior do que saber que dava pra ter apostado em peças certeiras que iriam garantir produções poderosas e não iam ficam paradas em algum canto do guarda-roupa. Mas por outro lado, cometer esses erros fashion faz parte, assim a gente entende o que realmente vale a pena e merece atenção na hora das compras.

O problema é que como boas consumidoras que somos, a gente se empolga demais com as coleções, com as tendências, com as opiniões daquela amiga que sempre vai junto na hora das compras, e principalmente: com as promoções - mais uma prova de que o barato pode sair caro. O segredo é entender o seu estilo e o que realmente te valoriza, por isso, antes de comprar uma roupa nova, um sapato ou uma bolsa, pense: eu realmente preciso disso? Eu compraria se não estivesse na promoção? Eu vou usar? E aí, se a resposta for sim, pode passar o cartão! Mas se rolou aquela dúvida, é melhor esperar e deixar pra comprar depois. Pra você não errar nesse ano, a gente separou 12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017. Confere as dicas: 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill
12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

Claro que ninguém gosta de pagar frete, mas é melhor gastar R$ 10 a mais do que tentar comprar alguma coisa que você não precisa. Por isso, antes de comprar online, cheque o mesmo produto em outros sites - em alguns o preço é menor, ou o frete é grátis. 

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

A gente se empolga muito com as promoções - o que é normal. O problema é que às vezes a gente compra só porque tá barato e aí a peça pode ficar encostada. O segredo para aproveitar as promoções é fazer uma lista do que você realmente quer e procurar pelo melhor preço. 

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

Já aconteceu de você comprar uma roupa menor do que deveria? Sim, né? E não tem jeito, peças menores são super desconfortáveis e não tem conserto. Mas por outro lado, as roupas maiores valem o investimento - se não tiver o seu tamanho em outro lugar - porque dá pra levar na costureira e ajustar. 

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

Não tem nada pior do que comprar alguma coisa que você nem gosta tanto só porque você não achou outra opção. Por isso, antes daquela festa, pesquise pra investir em uma peça que você vai usar outras vezes. 

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

Sim, a gente sabe, o preto é sempre uma opção segura, né? Mas a gente aposta tanto nessa cor que o nosso armário chega a ser monocromático. Em 2017, vale ousar e experimentar cores novas e estampas diferentes. 

12 hábitos de compras para adotar e aposentar em 2017

Sabe aquela tendência que todo mundo ama, mas que você não gosta tanto assim? Pois é, se você tá em dúvida se deve ou não apostar naquela estampa diferentex, ou na calça de cintura alta, espere! Claro que ousar é sempre bom e você pode descobrir estilos novos, mas é melhor pensar antes de investir. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso