fechar Fechar aviso

15 Lições de Estilo (e de vida) que Aprendemos com Clueless

por Beatriz Borges

Quem aqui não se lembra do filme mais hilário, fashion, amado e lembrado de uma geração? Clueless - As Patricinhas de Beverly Hills foi um filme que quebrou estereótipos de uma forma leve e divertida, fazendo com que a protagonista Cher se eternizasse em nossos corações e virasse um dos maiores símbolos fashions da cultura pop. 

cher horowitz - saia-meia-sapato-tricot - saia - meia estação - street style
Foto: Reprodução

A verdade é que Cher foi, sem dúvidas, uma das maiores amantes do mundo da moda que o cinema já viu, mas sua lista de ensinamentos vão muito além disso. Para relembrar com carinho e enaltecer essa obra prima, separamos algumas das maiores lições (fashions e não  fashions) que a patricinha mais amada do mundo nos ensinou: 

Cher Horowitz - sobreposição-colete-camisa-saia - camisa - meia estação - street style
Foto: Reprodução

1- Acredite no poder de uma sobreposição: Se tem uma coisa que a Cher sabia como ninguém era como usar sobreposições zero óbvias. Do look de inverno ao look de verão, Cher provou que é possível mudar completamente um look investindo em um jogo de sobreposições.

Cher Horowitz - vestido-branco - vestido  - meia estação - street style
Foto: Reprodução

2- Não há nada mais chique que um look minimalista: Como esquecer a cena clássica e hilária em que Cher, sempre plena e segura de si, responde a pergunta de seu (bravo) pai quando ele a indaga:

Pai: O que é isso?
Cher: Um vestido.
Pai:Quem disse?
Cher: Calvin Klein

Sim, foi com um simples vestido branco da Calvin Klein que Cher arrasou em um de seus outfits mais memoráveis do filme, provando que realmente muitas vezes o menos pode ser TUDO. Para compor, acessórios delicados que trazem ainda mais elegância ao look. Correndo para comprar um slip dress em 3, 2, 1...

Cher Horowitz - vestido-vermelho - vestido  - meia estação - street style
Foto: Reprodução

3- Não há como errar com um vestido vermelho: Para aquele date em que você precisa estar poderosa e arrasadora? Um vestido vermelho. Para a festa da escola que ‘’geral vai’’ e você quer estar estonteante? Um vestido vermelho. Para mais um dia comum na escola em que você é a garota mais popular e fashion, bom… Um vestido vermelho!

Cher Horowitz - sueter-rosa-camisa-faixa - rosa - meia estação - street style
Foto: Reprodução

4- Sombras rosas são um must: Nós já te contamos que a sombra rosa é o que há de mais cool no mundo das make-ups em 2018. Mas, acredite ou não, há mais de 20 anos atrás esse era exatamente o beauty secret de Cher na hora de se preparar para o seu tão esperado date. Sombra rosa we love you.

Cher Horowitz - conjunto-xadrez-colorido - xadrez - meia estação - street style
Foto: Reprodução

5- Faça tudo com moderação - exceto o uso de xadrez! Cher era total a favor do equilíbrio, seja na hora de curtir em festas, manter a boa forma e tirar notas boas na escola. Mas, se tinha uma exceção para a regra da moderação na vida das clueless era com certeza o uso do xadrez. Cher e todas as suas amigas nos mostraram que não existe ‘’too much’’ quando se trata do xadrez. Inclusive, a estampa aparece mais de 53 vezes (em outfits diferentes!!!) no filme. Xadrez obsession is a real thing!

Cher Horowitz - elastico-cabelo-rosa - scrunchie - meia estação - street style
Foto: Reprodução

6- Em nome do amor próprio, é permitido trapacear um pouquinho: Não há nada mais importante do que se amar e se colocar em primeiro lugar e nessa arte Cher era mestra! Na hora de chamar a atenção do boy, porque não mostrar pra ele o quão maravilhosa você é (porque afinal, você é!) se mandando flores e usando seus melhores outfits?

Cher Horowitz - camiseta-branca-regata-preta-calca - p&b - meia estação - street style
Foto: Reprodução

7- Não há sentimento melhor do que ajudar o próximo: Fazer compras, sair com os amigos, tomar sol, comer carboidratos… Essas são algumas das atividades favoritas da Cher. Porém, ela descobriu que nada disso é mais legal do que fazer bem ao próximo. Depois que Cher viu a alegria de seus professores ao se apaixonarem graças à sua ajuda, a garota mais popular de Beverly Hills não conseguiu mais parar de buscar formas de fazer o bem! É ou não é a melhor patricinha do mundo?

Cher Horowitz - sueter-rosa - sueter - meia estação - street style
Foto: Reprodução

8 - Estereótipos não estão com nada! Muitos estereótipos foram quebrados em clueless, começando pela própria Cher: apesar de super ligada em aparências, compras e festas, ela provou que não era nenhuma superficial. Cher provou que é possível curtir tudo isso e ainda ser uma amiga extremamente leal, gostar de Shakespeare, se preocupar com seu desempenho escolar e procurar sempre ajudar o próximo. Além disso, Cher quebra todos os conceitos de ‘’clusters’’ que existiam no colégio ficando amiga do ‘’skatista sem noção’’, namorando o ‘’nerd outsider’’ e aprendendo com a professora ‘’cafona’’.

Cher Horowitz - closet-peças-coloridas - closet - meia estação - street style
Foto: Reprodução

9 - Mantenha seu closet organizado! Não importa se você tenha que criar um sistema para isso, manter o closet organizado é imprescindível na hora de montar os outfits perfeitos.

Cher Horowitz - blusa-preta-tiara - sapato - inverno - street style
Foto: Reprodução

10 - É preciso cuidar do seu coração: Tão criteriosa com seus crushes como com seus sapatos, Cher não entregava seu coração para qualquer um. Apesar de muitas vezes ter desejado um namorado, ela sabia que era melhor estar sozinha do que mal acompanhada.

Cher Horowitz - calca-lilas-camisa-branca - calça - meia estação - street style
Foto: Reprodução

11 - O amor é mais forte que qualquer regra fashion... E pode estar bem ao seu lado! Depois de muito procurar por alguém que preenchesse seus critérios, Cher acabou se apaixonando pela pessoa mais inesperada do seu círculo de amigos. Um outsider, nerd que usava camisas de flanela acabou sendo o grande amor de sua vida e o único capaz de fazê-la feliz. Ownnnnnnnnnn.

Cher Horowitz - academia-preto-branco-shorts-listras - academia - meia estação - street style
Foto: Reprodução

12- Academia não é desculpa para perder o estilo: Cher não só sabia da importância de praticar exercícios e convencia suas amigas de não matar a aula de educação física, como também sabia que estar se sentindo estilosa na hora de mexer o corpo é uma grande motivação. Seja com uma sobreposição pra lá de cool ou o outfit super estiloso da Dione, academia também pode (e deve) ser sinônimo de fashion.

Cher Horowitz - saia-xadrez-lazer-preto-camisa-branca - blazer - meia estação - street style
Foto: Reprodução

13 - A little shopping never hurt nobody: Quando tudo parece desabar e os problemas parecem não ter solução, não se despere. Talvez tudo que você precise é se afastar um pouco da situação e encontrar refúgio em uma atividade prazerosa como… Fazer compras, é claro!

Cher Horowitz - vestido-vermelho-chapeu-preto - vestido  - inverno - street style
Foto: Reprodução

14 - Seu outfit pode dizer muito sobre você: A moda nada mais é do que uma forma de expressão, não é mesmo? Cher sabia que na hora de causar uma boa primeira impressão, a escolha do outfit correto era essencial.

Cher Horowitz - cardigan-rosa - casaco - inverno - street style
Foto: Reprodução

15 - No fim das contas, a beleza interior é a que importa: Ser linda, estilosa, fashion e popular podem ser coisas maravilhosas para elevar sua auto-estima, sua auto-confiança e claro, para se divertir. Afinal, Cher veio para nos mostrar que não há nada de errado em se importar com nossa aparência pois isso é sinônimo de amor próprio. Porém, no fim das contas, se você não está bem com a sua consciência e o impacto positivo que você causa no mundo, todo o resto não vai ser suficiente para te fazer feliz. Expert no assunto make over, Cher se viu mais feliz do que nunca quando resolveu focar na transformação de sua alma. We love you, Cher!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso