Snapchat

16 truques de beleza testados e aprovados

por The Look Stealers

É o que dizem, dica de beleza da avó é valiosa, não é? Elas conseguiam fazer milagres com ingredientes simples e naturais em uma época em que não existia nem metade da variedade de produtos de cuidados corporais, faciais e capilares como hoje em dia. Claro que existem fórmulas poderosas nas prateleiras das farmácias, mas alguns truques merecem ser compartilhados porque são fáceis, envolvem ingredientes acessíveis e ainda dão uma força na hidratação, ajudam a limpar profundamente a pele e fortalecem os fios - quem não ama? 

E como dica boa é dica compartilhada, a gente resolveu abrir o jogo e entregar os nossos maiores segredos de beleza. Nós sempre estamos atrás dos truques das celebs, mas nada melhor do que descobrir os cuidados secretos de gente como a gente, não é? Pode anotar porque o óleo de coco, o mel e o açúcar são os protagonistas da história e rendem muitas receitas poderosas. O mais legal é que a maioria desses truques testados e aprovados por nós foram passados de geração para geração e realmente funcionam! Anota tudo: 

16 truques de beleza testados e aprovados

"A minha rotina de beleza é bem básica e envolve alguns produtos básicos do dia a dia. Mas no final de semana gosto de fazer uma receita super simples e que ajuda muito na esfoliação facial e corporal. Misturo um pouco de açúcar, mel - como a Marcela ensinou - e umas gotinhas de óleo de coco. Se a sua pele estiver muito sensível e ressecada, deixe o mel de lado e use só o óleo. O resultado é ótimo porque a região fica super hidratada e revitalizada só com ingredientes super naturais."

16 truques de beleza testados e aprovados

"Eu amo técnicas de beleza que funcionam de verdade. Uma delas é inspirada no Jamsu, um truque das coreanas para minimizar os poros abertos e deixar a pele lisinha. Todos os dias quando acordo com o rosto muito inchado, gosto de separar um balde com água e umas pedrinhas de gelo e mergulhar o rosto dentro - sim, a missão é quase impossível no inverno. A água super gelada ajuda a fechar os poros e também sinto que a oleosidade é controlada ao longo do dia. É quase um primer natural. Também amo usar shampoo à seco antes de dormir para evitar a oleosidade no dia seguinte e enrolo o cabelo com uma meia fina. O segredo é cortar uma meia velha, prender ao redor da cabeça - passando pela testa - e ir enrolando mecha por mecha em todo o comprimento da meia, assim, quando solto, os fios ficam com um ondulado natural. Se o seu cabelo for muito fino, como o meu, use um fixador."

16 truques de beleza testados e aprovados

"O talco funciona como um shampoo à seco nos fios oleosos. O segredo é passar em todo o couro cabeludo antes de ir dormir, para os fios não ficarem esbranquiçados no dia seguinte, e prender um coque. Ele vai sugar todo aquele óleo em excesso e evitar que as madeixas fiquem oleosas ao longo do dia. O meu truque é finalizar com um spray de brilho nas pontas no dia seguinte para remover todo o frizz. Outro truque poderoso para colocar em ação todos os dias é deixar uma colher de sopa no freezer ou geladeira e encostar na região dos olhos antes de preparar a maquiagem da manhã. Isso é perfeito porque ajuda a diminuir o inchaço na hora!"

16 truques de beleza testados e aprovados

"Meu pai sempre ensinou a gente a usar Babosa na pele e no cabelo. A planta (a babosa) é a própria Aloé Vera que as indústrias colocam nos produtos, mas em sua forma pura e natural. Eu corto um ramo da folha, retiro a casca e passo a geléia da babosa no couro cabeludo e no comprimento dos fios. Faço isso até molhar todo o cabelo, penteio e prendo em um coque. Deixo secar e depois lavo. Ela ajuda a hidratar e deixa o cabelo forte pra crescer. É altamente hidratante e pode ser usada até em queimaduras!
Quando a minha boca está muito ressecada eu uso Bepantol (em pomada mesmo) na boca e durmo, a boca acorda outra. Outra dica é comprar o Bepantol em solução e diluir uma tampinha em um potinho com seu creme de hidratação, o cabelo fica super bom."

16 truques de beleza testados e aprovados

"Pra mim a melhor receita é a do vinagre de maçã com alecrim para os cabelos:
Coloco um maço de alecrim mergulhado no vinagre de maçã e deixo por 15 minutos. Enquanto isso, passo condicionador na ponta dos cabelos, para protegê-las. Aí pego algodões e embebedo no vinagre com alecrim, e coloco em toda a raiz do cabelo, tendo certeza que todo o couro cabeludo está bem molhado com a mistura. Deixo agir por 15 minutos e lavo normalmente. O resultado são fios brilhantes e mais limpos por muito mais tempo.
Explicando porque esse truque funciona: Quando usamos química nos cabelos, como pintura, alisamento, etc, o pH dos fios é elevado, para que as escamas dele se abram, e a química penetre bem e tenha o efeito desejado. Porém, quando o pH está elevado e as escamas abertas, os fios perdem a umidade natural, ficando desidratados, porosos, ásperos e armados. Quando o vinagre (que é ácido, ou seja, de pH baixo) entra em contato com o cabelo, ele equilibra o pH, fechando as escamas dos fios e fazendo com que a hidratação não consiga "escapar".

16 truques de beleza testados e aprovados

"A camomila é um ingrediente super natural que ajuda a clarear o cabelo. Gosto de fazer um chá bem concentrado e passar em todo o fio antes de ir para a praia ou piscina. O efeito é discreto mas dá para ver uns reflexos mais claros, principalmente se você já for loira. Também aprendi uma receita de máscara facial bem famosa, do Dr. Ivo Pitanguy. Os ingredientes são simples, um pouco de Hipoglós misturado com Bepantol, vitamina A e vitamina E. Faço sempre que sinto a minha pele muito ressecada, principalmente no inverno."

16 truques de beleza testados e aprovados

"A gente já sabe das mil e uma funções do óleo de coco, mas adoro usá-lo como demaquilante. Ele é poderoso para remover a maquiagem à prova d'água e não irrita os olhos. Deposito umas gotinhas em um algodão e removo, com cuidado, toda a maquiagem. É perfeito!"

16 truques de beleza testados e aprovados

"Quando a máscara de cílios começa a ficar muito ressecada, gosto de pingar algumas gotinhas de soro fisiológico dentro do tubinho e agitar bem. Depois de alguns segundos, o rímel está novinho e rende mais algumas semanas sem dar problema. Como eu também adoro fios com efeito messy, faço duas tranças, uma em cada lado do cabelo, antes de dormir. Quando acordo e solto os fios eles estão super ondulados e com volume. Dá para aplicar um spray texturizador, antes ou depois, para ajudar no resultado." 

16 truques de beleza testados e aprovados

"Pode parecer estranho, mas o condicionador ajuda na depilação. Eu gosto de passar em toda a área a ser depilada e depois passo a lâmina. Ela desliza com muito mais facilidade e a pele não fica irritada. É perfeito para pernas e axila. Claro que você não precisa gastar o seu condicionador mais poderoso para isso, qualquer um já dá conta do recado. Outro truque que não fico sem é o esfoliante caseiro para lábios com mel e açúcar. Misturo uma colher de sopa de açúcar para uma de mel. Passo em toda a boca e, depois, com uma escovinha de dente, esfrego a região. Isso remove todas as pelinhas e é ótimo antes de passar aquele batom matte escuro."

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso