STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

18 Bases que Você Realmente Precisa Testar

por Lara Lincoln

Quanto mais opções temos nas prateleiras, mais difícil fica a missão de escolher a base ideal. Parece contraditório, mas a frase se aplica em momentos simples quando ficamos horas e horas tentando decidir qual produto irá direto para o nosso nécessaire e quais não valem o investimento. Porém, o lado bom dessa diversidade está nas inúmeras possibilidades de beauté, afinal, temos bases para peles oleosas, secas, para quem ama acabamento leve, pesado e até as que conseguem unir tratamento e cobertura na mesma fórmula. 

Mas como sabemos que dica boa é dica compartilhada, aproveitamos esse espaço para selecionar não uma, nem duas, mas 18 bases que realmente valem o teste. De clássicas como a Studio Fix, da M.A.C, à Mat Velvet, da Make Up For Ever, dividimos essas poderosas em categorias para facilitar a missão. E aí, qual é a sua favorita? 

bases - pele - como escolher - make up - usar

No quesito altíssima cobertura - tão alta que o truque para equilibrar é aplicar com a esponja - temos Lock It, da Kat Von D, e All Nighter, da Urban Decay. Ambas são ideais para o make poderoso da noite ou para quem quer neutralizar todas as manchinhas, acne e cicatrizes de pele. Além disso, as duas fórmulas possuem alta durabilidade e acabamento sequinho. 

bases - dia a dia - make up - como escolher - leve

No caminho contrário, as bases Waterweight, da M.A.C, e Water Blend, da Make Up For Ever, são essenciais para o resultado super natural na pele. Elas são ótimas opções para o dia a dia ou para quem deseja um produto que apenas neutralize a vermelhidão. As fórmulas são super liquidas e permitem construções de camadas. A Studio Waterweigh sai na frente por oferecer um pouquinho mais de cobertura. 

bases - make - dia dia - pele - usar

Bases em bastão são curingas para o dia a dia pois dispensam pincéis e são práticas na aplicação. Além disso, elas permitem retoques como nenhum outro tipo de base. Nessa categoria, a Chubby In The Nude, da Clinique, e a Velvet Matte Foundation, da NARS, saem na frente pois não deixam a pele oleosa ao longo do dia mesmo com a fórmula cremosa. O resultado é um fresh bonito na pele, sabe? 

bases - dia dia - como escolher - pele - make up

Se você não dispensa bases no dia a dia, dê preferência as que possuem protetor solar na fórmula. Assim, você já economiza tempo com o passo da proteção. As que marcam presença no pódio nessa categoria? A clássica Sun Protection, da Shiseido, com fórmula em pó fácil de ser reaplicada ao longo do dia e cobertura leve, e a Pure Radiant Tinted Moisturizer, da NARS, que une hidratação, base fresh e FPS 30. 

bases - make up - peles - qual usar - escolher

Bases acessíveis ganham os nossos corações. Não é a toa que a Super Stay 24h, da Maybelline, e ColorStay, da Revlon, não saem dos nossos nécessaires. Ambas batalham com outras opções de peso nas prateleiras e não decepcionam. Elas são bem parecidas, ajudam a controlar o brilho, porém, a da Revlon ganha destaque pela embalagem com pump. No quesito durabilidade, pode ir sem medo!

bases - pele - qual usar - escolher - make up

Entre tantas novidades e fórmulas nas prateleiras, algumas bases são verdadeiros clássicos. É o caso da Studio Fix, da M.A.C, e Teint Idole Matte, da Lancôme. A primeira opção é um ícone da marca, possui cobertura média, acabamento sequinho e boa variedade de cor. Já a Teint Idole, é uma das bases mais poderosas do mercado e consegue controlar a oleosidade e deixar um resultado lindíssimo na pele. Vale cada centavo! 

base - pele - como escolher - make up - comprar

É do time das peles oleosas? Temos duas opções para você: a primeira, Mat Velvet, da Make Up For Ever, é destaque certo. Ela controla o brilho, possui o acabamento super sequinho e, apesar de matte, consegue deixar o make natural. Algumas gotinhas são suficientes para aplicação no rosto todo. Já o Pore Minimizing, da Benefit, é um híbrido entre base, primer e pó. Ela pode ser usada como base leve para o dia a dia, mas o truque mesmo é colocá-la em prática para remover o brilho que aparece ao longo do dia. 

bases - tratamento - pele - make up - comprar

Algumas bases conseguem camuflar e, ao mesmo tempo, funcionar como um tratamento para a nossa pele. É exatamente o caso da Pure Makeup, da Maybelline, com ácido salicílio que trata as imperfeições da pele oleosa conforme o uso. A Anti-Blemish Solution, da Clinique, segue a mesma proposta. Ela ajuda a tratar e previnir a acne, neutraliza a irritação e a vermelhidão da pele, auxilia no tratamento de acnes existentes e na prevenção de acnes futuras. Dica: evite aplicar na região dos olhos pois a presença dos ácidos pode irritar. 

bases - pele - qual usar - escolher - make up

Precisa de hidratação e acabamento glow? Anote os dois nomes: Sheer Glow Foundation, da NARS, e Healthy Mix, da Bourjois. A primeira melhora a textura da pele, deixando-a hidratada, macia e acetinada, já a segunda, é enriquecida com ingredientes que ajuda a apagar os sinais de fadiga trazendo o brilho natural de volta à pele. Ela não marca na pele e também não acumula. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar