3 dicas pra encontrar o básico perfeito

por Catharina Dieterich

Nós já te contamos o segredo responsável por um bom guarda-roupas, a regra da pirâmide, mas se você perdeu essa lição não se preocupe porque retomaremos parte dela agora. Esse princípio simples e lógico, afirma que um closet esperto e eficiente tem como base, isto é, como sua maioria, peças básicas, daquelas mega versáteis e curingas do tipo vai com tudo. É fácil entender o porquê, certo? São elas quem nos salvam nos dias de preguiça e de pouca criatividade, ou ainda quem permite que peças poderosas brilhem sozinhas. 

No entanto, o básico não é (nem deve!) ser escolhido ao acaso, muito pelo contrário. Cores essenciais, modelagem perfeita e caimento ideal são apenas alguns dos aspectos que devem ser levados em conta na hora de arrematar uma peça simples. Para ficar mais claro, exemplificamos: as t-shirts de tecido mais puído e modelagem com decote v funcionam perfeitamente bem ao lado de uma lingerie que possa ficar aparente, enquanto as de tecido grosso e shape oversized são perfeitas para um look de pegada vintage - deu pra sacar o nosso intuito? Isso mesmo, queremos te mostrar o caminho das pedras para garantir um guarda-roupa munido de básicos perfeitos. Olha só:

1. Tenha ao menos três cores, ou lavagens no caso do jeans, neutras e sóbrias. 

t-shirt
jeans lvagem
sueter cores

2. Tamanho é documento, sim, e pode influenciar muito o resultado final da sua produção! Entenda quais são os shapes essenciais e a diferença entre eles no corpo:

t-shirt
sueter

3. Como mencionamos lá em cima, a modelagem certa é determinante para o estilo de proposta que você pretende cumprir. Consideramos essas aqui indispensáveis para compor uma boa seção de básicos:

t-shirt
calça jeans
sueter

Claro que selecionamos também outros suéteres básicos incríveis pra você roubar já:

E t-shirts:

E calças:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar