fechar Fechar aviso

5 Macetes de Beleza que Irão Mudar a Sua Vida

por Lara Lincoln

E nós não estamos exagerando ao afirmar isso. Existem truques tão simples de beleza, mas tão simples mesmo, que nunca passaram pela nossa cabeça e conseguem dar aquela forcinha no resultado final do make ou até mesmo na hora de demaquilar todos os produtos. Dicas infalíveis que irão te salvar na hora de compor o esfumado intenso, substituir o blush que ficou esquecido na gaveta de casa, reviver o rímel que ressecou e até mesmo dar um boom no seu iluminado do dia a dia. 

Mas de nada adianta deixarmos esses truques guardados a sete chaves. Por aqui, acreditamos que compartilhar é essencial no universo da beauté e amamos os cinco macetes explicados abaixo. Quer saber quais são eles? Então papel e caneta na mão: 

Gizele Oliveira - Fios-volume-cabelo - fios volumosos - verão - estúdio
Foto: Gizele Oliveira (Reprodução/Instagram)

1. Aplique shampoo seco antes de dormir: ao invés de usar o produto para disfarçar a olesidade dos fios, use-o para prevenir o brilho antes mesmo que ele apareça nas madeixas. Sabe quando vamos dormir com o cabelo limpinho e, no dia seguinte, ele acorda com o aspecto cheio de frizz e oleosidade? Borrife shampoo à seco em toda a raiz - e não retire o excesso -, assim, no dia seguinte o bad hair day é evitado. 

Nathalie Billio - maquiagem-blush - make queimada sol fresh - verão - estúdio
Foto: Make Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)

2. O batom vermelho é o melhor blush do seu nécessaire: precisa retocar o make e deixou o amado blush em casa? Simples: recorra à batons. O truque favorito das nossas avós é um dos melhores macetes de make e, de quebra, ainda garante o mood fresh. É só aplicar dando leves batidinhas e esfumar com os dedos. O vermelho é um ótimo tom para a dica, porém, vale fazer com rosinhas, pêssego e até terrosos. 

Cris Paladino  - make-iluminada-look- - make iluminada - verão - estúdio
Foto: Cris Paladino (Reprodução/Instagram)

3. Hidratante depois do iluminador: Não, você não destruirá toda a make. A dica deixa o iluminador com um aspecto mais glow e até levemente molhado. Além disso, uma leve camadinha de hidratante - dê preferência para fórmulas transparentes e em gel -, deixam o efeito do brilho intenso mas sem tantas partículas de glitter fakes. 

Kim Kardashian - maquiagem-sombra-beleza - make colorida - verão - estúdio
Foto: Kim Kardashian (Reprodução/Instagram)

4. Vaselina como primer de sombra: a textura do produto é ideal para fixar pigmentos e sombras coloridas. Assim, os produtos não caem no rosto e ficam no lugar por muito mais tempo. Contamos outras funções da Vaselina no post

Bella Hadid - maquiagem-rimel-beleza - rimel - verão - estúdio
Foto: Bella Hadid (Reprodução/Instagram)

5. Soro fisiológico na máscara: o rímel ressecou? Simples, coloque algumas gotinhas dentro do potinho e agite bem. A fórmula do soro ajuda a diluir os ingredientes do rímel tornando-o novinho de novo. Teste em casa!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso