Snapchat

5 makes naturais para 5 dias da semana

por Lara Lincoln

Não é porque a make do dia a dia precisa ser leve que a gente vai deixar de testar novos produtos, não é? O mood natural é uma das tendências certas de beleza e promete não ir embora tão cedo, sorte a nossa, porque as prateleiras estão cheias de opções incríveis com produtos que são perfeitos para usar na make de todos os dias. E vamos combinar, de manhã a gente quer praticidade e qualidade, não é a toa que as bases, corretivos, blushes e todos os outros itens que são fáceis de aplicar ganham espaço reservado na nossa nécessaire

Antes de tudo, é importante deixar a sua pele respirar. Você até pode ter uma base de cobertura super poderosa, mas vale deixar para as ocasiões mais especiais e apostar em produtos que unam cuidados + maquiagem na mesma embalagem - a.k.a bb cream! O ideal é usar o que você já sabe que funciona e realmente faz a diferença no resultado final. Pode apostar: o corretivo vai ser o seu melhor amigo durante a rotina. E se tá faltando inspiração, a gente testou 5 makes diferentes e naturais para você usar em cada dia da semana. Ficou curiosa? Olha só e inspire-se: 

segunda
make

A segunda é um dos dias mais preguiçosos da semana, por isso, aposte só no necessário. Aqui, eu usei a Naked Skin, uma base super natural perfeita para o dia a dia, o Fit Me!, da Maybelline, que tem uma cobertura média mas ilumina bem as olheiras e finalizei a pele com um blush rosinha da Abbey nas bochechas e topo do nariz - amo esse truque. Nos olhos, só uma camada de rímel e lip balm rosadinho nos lábios. 

terça
make

Anota essa dica: o protetor em mousse da Roc é perfeito para usar todos os dias! Eu sou tão apaixonada que já comprei uns três desse. Ele tem cor, é muito sequinho e a cobertura é bem boa para um protetor solar com cor. Aproveitei que a pele estava bem leve para usar o Pro Longwear, da MAC, que tem uma cobertura mais alta e dura o dia todo. Usei um dos meus blushes favoritos, o Warm Soul, da MAC, que tem uma cor linda. Aproveitei para esfumar a pálpebra com o meu blush Harmony, também da MAC, que é ótimo para contorno e esfumar os olhos - é multiuso. Finalizei com rímel e com meu lip balm favorito com cor, o Cacau, da Maybelline. 

quarta
make

Quarta é o dia perfeito para se jogar no delineado gatinho. Ele é tão versátil que também funciona bem no dia a dia. A pele seguiu a linha natural com a base Waterweight, da MAC, e, como estava com muita olheira, aproveitei para usar o Studio Finish, que tem uma cobertura mais alta do que o usado ontem. Dei uma leve bronzeada no rosto com esse duo da Vult que é ótimo e super fácil de esfumar, não fica marcado, sabe? Ah, e esse marrom poderoso nos lábios é o Toast and Butter, da linha Liptensity, da MAC. 

quinta
make

Quinta apostei em uma pele bem iluminada e hidratada. Usei o clássico bb cream da L'Oréal, o corretivo da Abbey, que camufla sem pesar e o blush mosaico da Vult que tem uma cor linda! Apliquei o high beam, da Benefit, em alguns pontos e esfumei com os dedos - ele é ótimo porque é líquido então fica bem discreto. Nos olhos, rímel e o truque do lápis bege na linha d'água para disfarçar as noites mal dormidas de semana de TCC. 

sexta
make

Sexta é dia da happy hour e de comemorar o final de semana. Então, vale usar uma make mais elaborada, viu? Aproveitei para fazer um esfumado neutro com marrom e um tom mais escuro no canto externo. Como o olho estava em destaque, preferi uma pele super leve para não pesar demais, e a base da Clinique é perfeita pra isso. Finalizei com o lip balm nos lábios. Se você quiser algo mais natural é só não esfumar a sombra nos cílios inferiores. 

todos os dias

Em todos os dias eu preparei a minha pele com esse hidratante específico para a pele mista e oleosa, da Clinique. Ele é ótimo porque segura mesmo a oleosidade e não pesa no rosto. Aproveitei para hidratar os olhos com Hydro Boost, da Neutrogena, que deu uma aliviada nas olheiras e bolsas. E a sobrancelha ganhou destaque com o Brow Zings, da Benefit, que não largo por nada! Ah, e a água termal também já faz parte da minha rotina, gosto de aplicar antes e depois da make. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar