fechar Fechar aviso

5 Peças do Office Look para Você Usar Depois do Trabalho

por Gabriela Bonomi

Você já deve ter presenciado a seguinte situação: vamos para a casa de uma amiga tomar um vinho e jogar conversa fora quando ela diz "amiga, quero saber sua opinião sobre as roupas que comprei para o trabalho", certo? Bem, não pense que você precisa ter um guarda-roupa pensado somente para o trabalho e outro para os momentos de lazer. As peças clássicas do office look podem - e devem - caminhar livremente para outros ambientes e principalmente nos finais de semana. Em produções super descontraídas e nada sociais e sérias, elas ganham uma nova leitura nas mãos das fashionistas. Não sabe como fazer a mágica da transformação? Estamos aqui para ensiná-la e ajudá-la com isso! Olha só:

it girls - trabalho ao fds - scarpin - verão - street style

O nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, que é o diminutivo da palavra scarpa - que por sua vez significa sapato. Christian Dior foi o responsável por popularizar o modelo no ano de 1947. Ele fez parte do New Look, que tinha como função trazer um novo jeito de vestir entre as fashion girls no período pós guerra. O sapato é super elegante - alonga a silhueta - é perfeito para deixar qualquer look despojado e casual chic no ato. Não é à toa que temos que agradecer Dior por isso!

it girls - trabalho ao fds - camisa - verão e inverno - street style

A camisa branca foi colocada no closet da mulher sob muita influência de Gabrielle Chanel. Mas, pasmem ou não, não foi a designer que fez com que a peça masculina virasse febre entre as mulheres. A bela e musa enterna Audrey Hepburn foi quem começou a usar a camisa social de uma forma super cool - quem não adora usar chemise branca ao acordar e tomar uma taça de leite gelado? Prova de que a peça é super versátil, você pode combiná-la com saias jeans, de vinil ou couro, além de ficar super vintage com calças jeans de cintura alta. Clássico que toda fashionista precisa ter!

it girls - trabalho ao fds - blazer - verão e inverno - street style

Nos anos 30, Chanel apresentou o blazer para as mulheres. Em 1970, Saint Laurent deu continuidade à peça e Armani nos anos 80 mostrou que ele veio para ficar. Você, fashionista, já sabe que o modelo em xadrez é a trend do momento. Então por quê não usá-la fora do office look? Com mini saias, calças jeans de cintura alta e clochard ele ganha uma nova vida - que deixa todo look super cool. 

it girls - trabalho ao fds - alfaiataria - verão e inverno - street style

Ainda no momento pós-guerra, muitas peças do guarda-roupa masculino migraram para o closet feminino. As calças de alfaiataria são um clássico quando o assunto é office look. Mas queremos deixá-la com uma nova cara, não é mesmo? Então combine com suéter oversized, top cropped e turtlenecks. Nos pés, sapatos com acabamentos metalizados ou coloridos deixam a produção fun e feminina. 

it girls - trabalho ao fds - saia lapis - verão e inverno - street style

Ih, você torce o nariz quando vê uma saia lápis? Acha super careta? Nada disso! As versões coloridas, jeans e estampadas deixam o look super sexy e descolado quando combinadas com t-shirts vintages e peças oversized. Coturnos, botinhas de salto blocado e mules tiram toda a caretice da peça. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar