5 produtos para fazer a make em 5 minutos

por Lara Lincoln

Se você precisasse fazer uma maquiagem em cinco minutos, quais produtos seriam os indispensáveis do seu passo a passo? Com certeza um bom corretivo e uma máscara de cílios entram na lista, não é? Se no final de semana a gente tem disposição, e tempo, para arrasar na produção e colocar em prática todas as técnicas poderosas - alô, alô baking! -, durante a rotina é quase impossível se arriscar em acabamentos diferentes, texturas e produtos difíceis de aplicar. É por isso que todos os itens que unem praticidade + eficiência em uma embalagem compacta viram indispensáveis da nécessaire. 

E se você acha que é impossível fazer uma maquiagem com cara de bonita e "acordei linda assim" em cinco minutos, tá enganada! É claro que você vai precisar de alguns quebra galhos, mas a missão é super válida e ainda te ajuda com uns minutinhos a mais na cama. O segredo é aplicar os produtos que realmente fazem a diferença no resultado final e deixar alguns outros de lado. Para ajudar na missão, a gente separou algumas dicas para agilizar a make. Anota tudo: 

Izabel
Foto: Izabel Goulart
bb cream

A nossa rotina de cuidados começa com hidratante, protetor solar e depois base, certo? E é aí que o bb cream entra. Ele une todas as propriedades e vantagens de cada um desses produtos em uma única embalagem. Além disso, ele é fácil de aplicar porque é mais líquido e dá para espalhar com os dedos mesmo. Você não vai precisar se preocupar se o resultado está manchado ou se todos os cantinhos foram camuflados. 

corretivo

Hora do corretivo! Como o bb cream geralmente possui uma cobertura mais leve, o corretivo consegue camuflar e neutralizar alguns probleminhas pontuais como espinhas, manchas e olheira. Os compactos são ótimos porque são fáceis de usar e carregar na nécessaire, mas também vale escolher os hidratantes que ajudam a neutralizar e iluminar a região. Uma dica é esfumar tudo com a esponja que acelera o processo e deixa o acabamento perfeito. 

blush

Deixa o contorno para o final de semana e escolha uma cor de blush mais puxado para os tons terrosos e naturais. Uma outra opção legal é apostar nos duo, que unem os dois produtos em uma mesma embalagem e você pode usar as cores separadas ou mesclar para conseguir um resultado super natural. O truque é aplicar um pouco de blush no topo do nariz para deixar a make com aquele ar de saúde. 

rímel

Se bater a pressa, nada de marcar o côncavo ou esfumar a pálpebra. Umas boas camadinhas de rímel já dão conta do recado e ajudam a dar um up no olhar. Prefira as máscaras poderosas que unem volume + definição no mesmo aplicador. Ah, e se você for daquelas que ama uma sombra, prefira as cremosas, que dá para esfumar com os dedos. 

acabamento

Nós amamos os batom matte, mas eles são mais difíceis de aplicar e você vai precisar passar um hidratante labial antes. Por isso, os produtos hidratantes e acetinados funcionam melhor na correria. Eles deslizam na boca e dispensam o uso do lip balm. Outra sugestão é escolher um hidratante com cor, que já vai tratar a região e dar uma corzinha à make. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar