Snapchat

6 dicas de estilo para as baixinhas

por Catharina Dieterich

Sabemos que ser baixinha pode não ser uma tarefa nada fácil quando o assunto é moda. Para manter o look impecável e arrasar sempre no estilo, a estratégia ideal é entender quais peças e quais padronagens de estampa combinam mais com o seu tipo de corpo, tanto em looks casuais quanto em visuais de balada.

Por exemplo, para dar a sensação de maior altura (além do salto alto,é claro!) um ótimo truque é apostar em listras verticais que alongam a silhueta. Calças de cintura alta também fazem com que suas pernas pareçam mais longas!

E para mostrar que tamanho não é documento de jeito nenhum, selecionamos, além destas, outras dicas incríveis de styling para dar aquele up no visual (literalmente!) e criar a ilusão de óptica perfeita para te deixar mais alta!

Camila Coelho
Foto: Camila Coelho

1. Aposte em listras verticais: elas alongam o corpo e deixam a silhueta mais fina. 

Fernanda Souza
Foto: Fernanda Souza

2.  Fê Souza acertou no decote em V. O recorte faz com que o corpo pareça bem mais esguio do que é. Para um efeito em dose dupla: combine também com um fenda, que deixa as pernas à mostra.

Lady Gaga
Foto: Lady Gaga

3. Apostar no look monocromático, assim como Lady Gaga (a musa tem apenas 1,55m de altura!) também pode ser de grande ajuda. Peças da mesma cor da cintura para baixo criam uma linha contínua no visual e deixam a impressão de pernas mais longas.

Luisa Accorsi
Foto: Luisa Accorsi

4. Casacos longos: Invista em trench coats e jaquetas oversized que alongam a produção.

Giovanna Ferrarezi
Foto: Giovanna Ferrarezi

5. Abuse do comprimento mini e coloque as pernas para jogo! Visuais que mostram mais a pele tendem a te fazer parecer mais alta.

Selena Gomez

6. O Cropped Top escolhido por Selena Gomez também é uma ótima opção para baixinhas. As blusas que param na linha da cintura podem encurtar o tronco e alongar as pernas. Para um efeito power, combine com uma calça de cintura alta, que também dá o efeito de mais altura.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Fechar aviso