Snapchat

6 Dicas pra quem sonha em trabalhar em uma revista de moda

por Manuela Bordasch

Se você sonha em trabalhar em uma revista de moda e já está familiarizada com o nome de Mônica Salgado, começou bem e está no caminho certo: informada e a par do que acontece no mundo editorial das principais publicações. Caso você não a conheça, sem problema algum, te apresentaremos agora e fica tranquila que ainda dá pra correr atrás do prejuízo!

Mônica é diretora de redação da Glamour Brasil, revista que chegou à terras tupiniquins em 2012 e já é líder nas redes sociais, com 1 milhão de seguidores no instagram e 500k no Facebook. Uau!

Antes de assumir o cargo de diretora de redação, ela era foi redatora-chefe na Vogue, ou seja, repertório de sobra para aconselhar quem quer seguir os mesmos passos dessa carreira impecável e inspiradora. Afinal, trabalhar em uma revista de moda não é só Glamour e carão, é preciso vestir a camisa da empresa e muito, mas muito compromentimento e competência. Então, atenção para para não perder nenhuma das dicas de ouro dela:

1. Tenha brilho nos olhos, faca no dente, gana de fazer acontecer!

2. Se informe. Leia tudo (inclusive a concorrência, claro), revistas gringas, sites, revistas e jornais nacionais. Isso dá um estofo bacana e dúzias de insights.

3. Esteja conectado: muito importante estar por dentro dos fenômenos digitais, das revoluções em curso no mundo da comunicação e do comportamento. Só com essas infos frescas a gente consegue ter assunto relevante pra tratar em todas as nossas mídias, do impresso ao digital.

4. Tenha cabeça marketeira: isso significa apurar e escrever, mas também enxergar oportunidades de negócios, ter ideias que possa rentabilizar pra marca, etc.

5. Goste de gente: fundamental, né? Tem que curtir se relacionar, ouvir o outro, suas histórias, falar com a leitora, interagir nas redes sociais.

6. Seja uma marca: ok, seja uma pessoa bacana antes disso, mas hoje em dia as pessoas têm que ser marcas, e as marcas têm que ser tocadas por pessoas. Ou seja, fique atento a como está construindo sua imagem, mas empreste um pouco da sua alma pra marca em que trabalha. Se a pessoa entender isso, fico muito satisfeita!

Preparada para conquistar o emprego dos seus sonhos depois desses conselhos? Esperamos que sim! E para te ajudar ainda mais, selecionamos um episódio da série de Na Real, produzida pela Glamour, focado exatamente no trabalho. Com clima de papo entre amigas, as mentoras da publicação revelam um pouco mais sobre o universo das revistas de moda, imperdível!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar