6 Truques Para Aplicar A Maquiagem Com As Mãos

por Lara Lincoln

Depois de acompanhar de perto o trabalho de beauty artists renomados do universo da beauté, chegamos a uma conclusão: os dedos são as principais ferramentas desses experts. Diferente de pincéis ou até mesmo esponjas, o calor natural das nossas mãos permite que todos os produtos assentem na pele, fixem por mais tempo e, principalmente, garanta o resultado homogêneo da base, sem marcações e falhas. Quando comparado às esponjas, os dedos saem na frente por não absorver tanto produto, já em relação aos pincéis, a aplicação é mais prática, rápida e certeira - nada de risquinhos e marcas de cerdas na pele. 

Mas existem algumas dicas de ouro na hora de usar os dedos para fazer a make da pele. Alguns passos são essenciais, principalmente a higienização correta das mãos, e fazer os movimentos certos na hora de aplicar e esfumar bases, corretivos, iluminadores e até sombras. Quer saber mais? Então continua por aqui para garantir 6 truques infalíveis para colocar as mãos em ação na hora da maquiagem

Yara Shahidi
Foto: Yara Shahidi
Higienize

Antes de mais nada, as mãos precisam estar limpas! O contato das impurezas direto com o rosto pode causar alergias, acne e até casos graves de dermatite. Por isso, lave as mãos com um sabonete neutro e não aplique nada em seguida - hidratantes podem deixar o rosto super oleoso. Tome cuidado com produtos como álcool em gel, por exemplo, que são agressivos e também podem sensibilizar a pele. 

aqueça as mãos

Sim, aquecer as suas mãos faz toda a diferença e é o segredo chave para esfumar os produtos cremosos que são mais difíceis de espalhar. A ideia é esfregar uma mão na outra por alguns segundos até elas estarem naturalmente aquecidas, aí sim, aplique e esfume bases e corretivos. O calor das mãos ajuda a difundir melhor as fórmulas líquidas e cremosas e permite que elas assentem na pele. 

esfume

Espalhe da maneira certa, sempre de dentro para fora! Esse movimento vai permitir um acabamento mais polido e livre de manchas de base pelo rosto. Além disso, todas as regiões receberão o produto, assim como pescoço e cantinhos do rosto. 

movimento certo

Muitas pessoas erram ao aplicar a maquiagem com a mão, pois fazem o movimento errado e acabam removendo os produtos ao invés de depositar. Evite esfregar com muita força, a ideia é ir dando leves batidinhas e girando os dedos pelo rosto para esfumar e suavizar os produtos, e não remover. 

dedos

Os dedos anelares são ótimos para espalhar corretivos porque alcançam todos os ângulos dos olhos. Já o mindinho é ideal para iluminar o cantinho interno e depositar produtos com precisão em cima de espinhas e manchas. Até o polegar entra na história, ele esfuma os contornos do rosto na medida certa e cria as linhas do contour.

construir camadas

Para um efeito impecável da base e corretivo, construa leves camadas com os dedos. Vá aplicando os produtos aos poucos, dando leves batidinhas e esfumando onde há necessidade. Depois, volte com mais uma camada extra nas regiões que precisam de maior cobertura. O resultado é fresh e bem natural. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar