7 dicas de make para quem usa óculos

por Lara Lincoln

Levanta a mão quem também é apaixonada por óculos de grau! Eles são um charme só e deixam qualquer pessoa com aquele ar intelectual, não é? O grande problema, é que a make pode virar inimiga desses queridinhos se não usada da maneira certa. Isso acontece porque as sombras muito escuras e o rímel em excesso, podem pesar a produção e deixar o olhar menor e profundo, e aí fica uma olheira falsa causada pela sombra desses produtos. 

Por isso, o segredo pra valorizar o olhar é apostar em algumas dicas que deixam os olhos maiores, iluminam e destacam a região. Passe longe de lápis preto na linha d'água, que pode dar um resultado muito pesado, e não abra mão de iluminador abaixo da sobrancelha e no cantinho interno, a dica vale até para quem não usa óculos e quer dar um up na make do dia a dia. Quer saber as outras dicas? Então olha só esses truques para você colocar em prática e arrasar com os óculos: 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski
ilumine

A base de tudo é iluminar bem os olhos, principalmente abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno, isso dá aquele ar de "acordei linda assim", sabe? Os tons muito escuros concetrados na pálpebra tendem a pesar e deixar o olho mais inchado.

esfumado

Se você não abre mão do delineado, escolha uma versão mais sutil. O segredo é traçar uma linha bem rente aos cílios e esfumar com um pincel chanfrado, ou com os próprios dedos.

cores

As sombras neutras e opacas funcionam super bem em quem usa óculos. Prefira os tons de marrons e beges, que são ótimos para marcar o côncavo mas sem deixar o visual muito pesado - como o preto. Mas cuidado para não subir muito com a sombra, ok? Deixe sempre um iluminado abaixo das sobrancelhas. 

lápis bege

Esqueça o lápis preto, o bege funciona muito melhor! Ele ajuda a abrir o olhar e ainda disfarça o ar de cansaço, sabe? Aplique em toda a linha d'água antes ou depois de esfumar o delineado. 

volume

Se você usa óculos, vai entender: as máscaras que curvam os cílios deixam as pestanas grudando na lente não é? Por isso, prefira os rímeis que prometem volume e definição.

pó

Você vai precisar corrigir+iluminar as olheiras. Por isso, aplique o corretivo sempre em V e esfume bem. A sombra do óculos acentua os círculos escuros e, por isso, é tão importante camuflar bem. 

corretivo

Selar o corretivo é um passo essencial, principalmente para quem usa óculos. A armação em contato com a make remove todos os produtos que foram aplicados, por isso, o pó translúcido ajuda a assentar os produtos e dá uma força na fixação.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso