7 dicas para camuflar espinhas sem deixar a make pesada

por Lara Lincoln

A gente sabe que tem truque de make para tudo, né? Dá para afinar o nariz, realçar as maçãs do rosto, destacar o olhar, preencher as falhas da sobrancelha e, principalmente, disfarçar espinhas e manchinhas que vivem aparecendo na nossa pele. Se você sofre com acne, provavelmente já cansou de investir em corretivos que camuflem completamente as temidas, não é? O grande problema é que os produtos de cobertura muito pesada podem deixar a pele com a aparência muito fake - e aí não rola pro dia a dia. 

Por isso, existem alguns truques bem simples, que são mais eficazes e ainda deixam o rosto com a aparência natural. O segredo é preparar a pele e neutralizar o tom da espinha antes de usar muito corretivo ou base. Claro que a técnica exige um tempinho a mais na sua rotina de beleza, mas a gente promete: o resultado final vale a pena e você só vai precisar de alguns produtos básicos da nécessaire. Ficou curiosa? Então anota tudo pra colocar em prática, já: 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez
primer

Comece com um primer. Cada um possui uma função específica, mas no geral, eles melhoram a aparência dos poros, minimizam linhas de expressão e alguns ajudam a homogeneizar o tom da pele. Ou seja, se a espinha estiver muito vermelha, o primer ajuda a dar uma disfarçada na cor. 

corretivo

Aproveite para neutralizar a vermelhidão antes da base. Por isso, corretivo verde em mãos! Aplique em cima dos pontinhos vermelhos e dê algumas batidinhas com os dedos para esfumar o produto, mas calma que depois vamos camuflar todo esse verde, ok? 

base

O segredo para a pele natural é fugir das bases de cobertura muito alta e acabamento matte. Dá para apostar em efeitos mais naturais e acetinados mesmo com algumas espinhas pelo rosto. 

pincel

Agora chegou a hora do truque mais importante: escolha um pincel bem fininho para depositar o corretivo bem em cima da espinha. Assim, a pele fica mais natural e é mais fácil de acertar o pontinho vermelho. 

concentrar

Na hora de camuflar a espinha, escolha um corretivo de cobertura alta e sequinho, ok? Os acetinados deixam a região iluminada e chamam mais atenção. Depois, com um pincel fino, vá depositando gotinhas em cima de cada espinha e um pouco ao redor - que fica vermelho também. Esse passo exige um pouco mais de paciência, mas o resultado dá certo. 

esponja

Agora, com uma esponja úmida, ou os próprios dedos, vá dando batidinhas em cima do corretivo para esfumar o produto de maneira natural. 

finalizar

E finalize com um pó! Ele vai selar o corretivo e ajudar a deixar o produto mais tempo na pele. Mas prefira os fininhos de acabamento natural, que só matificam, ou que acrescentam pouca cobertura. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso