Snapchat

7 dicas pra fazer a make de carnaval durar mais

por Lara Lincoln

Tá chegando o carnaval e é hora de se jogar nas cores, nos brilhos e principalmente nas maquiagens bem vibrantes. É hora de intensificar o iluminador, de trocar o batom basiquinho pelo colorido, de tirar o delineador verde da gaveta e arrasar na produção. O problema é deixar a make intacta depois de enfrentar o bloquinho de rua, de pular ao som do axé e ainda aproveitar uma festinha à noite. Mas pode ficar tranquila, dá pra deixar a make digna o dia todo com alguns truques mega simples.

O segredo é fácil: aplique produtos cremosos e líquidos antes dos em pó (glitter e purpurina, por exemplo). Isso ajuda a fixar a make por mais tempo e aquela camada de brilho não vai sair tão cedo. Além disso, é importante investir em primers, bases e corretivos de longa duração, já que são eles que vão deixar tudo no lugar. Ah, e pode apostar sem medo no gloss - eles são os melhores amigos da make brilhante e seguram o glitter na pele. Quer saber mais? Então dá uma olhada nessas dicas pra fazer a make durar mais:

iluminador

Aposte em bases e corretivos de longa duração. Eles são resistentes à água, suor e calor e vão ajudar a deixar a make da pele perfeita por mais tempo. 

glitter

Os blushes cremosos ajudam a fixar a purpurina no rosto. Aqui vale aquela regra dos produtos cremosos/líquidos antes do pó. Aplique o blush com os dedos e o glitter logo em seguida. 

brilho rosto

Prefira os iluminadores líquidos que ficam mais tempo na pele e também seguram o glitter. Pode ir sem medo e passar bastante, viu? 

delineador

Sabe esse delineador de brilho poderoso? É super fácil de fazer! Passe o rímel incolor rente aos cílios com um pincel chanfrado, depois, com o mesmo pincel, deposite o glitter por cima - mas não espere secar, ok? 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Quer uma boca inteira com glitter? Aplique muito gloss antes. Ele ajuda a segurar o brilho por muito tempo - vale aplicar na pálpebra também. 

glitter olhos

Prefira as sombras cremosas que duram mais tempo nos olhos - e são bem mais práticas. Se for aplicar glitter, não esqueça do primer de sombras, ou do gloss. 

glitter

Provavelmente você vai querer fugir do hidratante, mas pode acreditar: é ele que fixa o glitter no corpo. Por isso, prefira os bem levinhos - que não ficam melecados -, ou se joga nos hidratantes corporais iluminadores que dão um glow extra.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar