7 erros que fazem seu cabelo ter menos volume

por Catharina Dieterich

Se você já testou todos os texturizadores, mousses, estilizadores e truque possíveis, sabe que o cabelo fino e sem volume pode ser um problema no nosso dia a dia, não é? Ele não toma corpo, fica oleoso com mais facilidade e não tem corte que resolva o problema,certo? Errado! Existem alguns erros de beleza que pioram a situação e deixam as madeixas com menos textura e, sim, você provavelmente comete a maioria deles. O segredo para garantir o volumão é desencanar e assumir a textura natural dos fios. Deixa a sua chapinha de lado e entra com tudo no mood messy, que além de ser muito mais despojado, valoriza o cabelo e é tendência certeira de beleza. O seu melhor amigo nessa missão? O texturizador. 

Vale se inspirar na rotina de beleza das francesas, que passam longe da escova de cabelo e assumem os fios mais bagunçados e despojados com aquela cara de "acordou assim". Mas antes de entrar nessa, você vai precisar mudar alguns hábitos capilares que são os principais responsáveis pela falta de volume. Não precisa nem dizer que produtos alisadores precisam sumir do seu passo a passo, né? A ideia aqui é deixar a raiz e o comprimento do cabelo com textura. Quer saber mais? Então fuja desses erros, já: 

Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio
condicionador

Ta aí um dos principais erros de beleza, exagerar nos produtos capilares. Você não precisa passar muito condicionador para deixar os fios mais hidratados, pelo contrário, a quantidade correta do produto ajuda a hidratar muito mais e não entope os folículos capilares. Anota uma dica: dissolva um pouco do seu condicionador - pode levar em consideração o tamanho de uma moeda de um real - com dois dedinhos de água e despeje em todo o comprimento dos fios. Isso vai suavizar a ação do condicionador e ajudar o produto a espalhar por todo o cabelo. 

texturizador

Os texturizadores são protagonistas do volumão. A maneira certa de usar é aplicando no cabelo úmido e amassando os fios com a mão. Isso já vai ajudar a valorizar as camadas e deixa a madeixa mais encorpada. Existem muitas opções poderosas por aí, algumas possuem sal marinho e extrato de algas na fórmula. Beach waves garantido! 

chapinha

Pode aposentar a sua chapinha. Ela é a principal vilã na luta contra os fios sem volume. Se quiser apostar em alguma ferramenta capilar, prefira o babyliss ou a própria escova, esses poderosos vão garantir mais movimento e volume. Mas não esquece de um produto com proteção térmica, ok? 

corte

O corte reto não valoriza os fios sem volume. A ideia é apostar em camadas e repicados, principalmente ao redor do rosto. Esse tipo de haircut é uma ótima opção para quem não quer abrir mão do comprimento mas precisa suavizar o visual. Converse com um profissional para que ele possa indicar o corte mais indicado para os seus fios. Com a madeixa em camadas, o resultado pós babyliss fica muito mais interessante. 

mousse

Muitas pessoas têm receio ou não sabem como usar esse famoso da beleza. Os mousses capilares são poderosos e ajudam no volume. A ideia é aplicar um pouco do produto na raiz do cabelo, ainda úmido, - pode ficar tranquila que vai dar tudo certo! - e fazer uma escova poderosa em seguida. Dá para sentir a diferença na hora. 

secar

Quer uma dica de ouro? Seque o cabelo fazendo vários rolinhos no cabelo. Aplique um pouco do texturizador antes, amasse os fios e faça vários rolinhos no comprimento dos fios. Isso já ajuda no volume e garante algumas ondas indefinidas. O resultado é lindo e a técnica não tem segredo. Depois, com o cabelo todo seco, passe um pouco de pomada só nas pontinhas para ajudar na fixação e garantir o efeito podrinho. 

passar

A gente já sabe que deve-se evitar passar a mão no rosto o tempo todo, mas isso também vale para o cabelo, ok? Desencana e deixe um fio fora do lugar. Com o tempo você se acostuma! Ah, e se o seu cabelo for muito liso, aplique um fixador quando acordar para garantir o efeito messy o dia todo. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar