fechar Fechar aviso

7 Lições de Vida que Temos que Aprender com as Francesas

por Gabriela Bonomi

Sabemos que as francesas tem muito o que nos ensinar sobre estilo - desde que a moda é moda ou desde que o mundo é mundo. E, vamos confessar, sabemos que elas ainda nos ensinam muito sobre o assunto. Basta dar uma voltinha pelo Instagram e ver que as musas sabem tudo sobre montar produções lindas que não demonstram muito esforço para estarem belas. Mas e o que conseguimos aprender com elas sobre lifestyle? Lições de vida mesmo? O tal do je ne sais quoi, do charme e do jeito blasé que encaram um pouco da vida dizem muito sobre como elas pensam e se comportam em seu dia-a-dia - com leveza, feminilidade e muito amor próprio. 

it girl - vestido-verde - vestido  - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

1. Tenha uma opinião muito particular sobre a moda, sem ser influenciada sobre o que o resto do mundo pensa. Veja um desfile, vá a um lançamento de uma coleção de uma marca e mantenha firme sua opinião sobre o que viu. Não se sinta intimidada pela opinião alheia - nunca! 

Caroline de Maigret - camisa-azul - casaco - inverno - street style
Foto: Caroline De Maigret (Reprodução / Pinterest)

2. Transforme seu mau humor em charme, tipo femme fatale. Talvez esse seja todo o segredo do tal je ne sais quoi que tanto falamos e cansamos de tentar desvendar sempre que nos deparamos com alguma francesa pelo caminho. 

Jeanne Damas - calca-jeans-azul-blusa-preta - calça - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução / Pinterest)

3. A melhor festa sempre será em casa com os amigos,  bem despojada e livre para dançar e ser quem você quiser. As musicas são boas, os drinks baratos e - o melhor de tudo - você pode dançar como quiser, sem ser julgada por absolutamente ninguém. 

it girl - vestido-branco - vestido  - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

4. Sempre esteja preparada para qualquer coisa, até para comer uma bela pizza em pé de frente para a pia da cozinha. Afinal, nunca se sabe o que vai acontecer (ou aparecer) daqui alguns minutos. 

Jeanne Damas - vestido-preto-livro - vestido  - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução / Pinterest)

5. Se ocupe com um livro enquanto estiver sozinha, cultura é - e sempre será - mais atraente do que uma foto bonita no Instagram. Por isso as francesas carregam sempre na bolsa um livro e sentam em cafés sozinhas - sem problema algum - para absorverem tudo o que leem. 

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style
Foto: Reprodução / Pinterest

6. Você precisa ter pelo menos um segredo de beleza que seja de fato um segredo, seja uma misturinha entre duas cores de batom para chegar em um tom só seu ou então um perfume que alguma amiga tenha feito para você - e só lhe pertence a receita com as combinações das notas. Ou o que você quiser. Mas é importante ter algo secreto, algo seu. 

Jeanne Damas - saia-jeans-blusa-branca-bota-bolsa - bolsa - inverno - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução / Pinterest)

7. Não leve a vida, nem a arte, tão a sério. É bom ver um drama nas coisas - às vezes - mas nem sempre. As francesas sabem bem como fazer isso! São divertidas e leves na hora certa. Quando querem e sentem que precisam expor todos os seus sentimentos para fora, o drama vem à tona. O que é super saudável. A vida é uma arte. A comédia e o drama andam de mãos dadas. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar