fechar Fechar aviso

7 Maneiras de Usar Glitter no Carnaval

por Lara Lincoln

O carnaval está quase aí e isso só significa uma coisa: o feriado é o momento ideal para todo mundo se jogar na folia e ousar nas produções que vêm acompanhadas de muito glitter - para a nossa sorte. Se durante a rotina apostamos em outfits mais clássicos e não exageramos no make, é no carnaval a hora de usar a criatividade para seguir a linha "mais é mais". Fantasias, maxi acessórios, mix de cores e estampas, exagero no iluminador, pigmentos e batons vibrantes são mais do que bem vindos na hora de compor o look carnavalesco. 

Mas se você é do time que ama um bom brilho mas passa longe de produções complicadas, pode ficar tranquila! A maquiagem é aliada nessas situações e existem alguns truques fáceis que vão economizar vários minutos na preparação pré-bloco. Você só vai precisar de uma boa dose de glitter, pigmentos e fixadores para arrasar no beauty look. Ah, e o brilho pode ser usado de várias maneiras diferentes, viu? Tem espaço até para os fios! Olha só algumas possibilidades: 

Nathalie Billio
Foto: Nathalie Billio

1. Substitua a sombra clássica por glitter e aplique em toda a pálpebra e cílios inferiores. O visual é super carnaval e ainda é super fácil de fazer, a dica é aplicar um pouco de gloss ou de hidratante labial para fixar bem o pigmento e, pronto: é só correr para o bloco. 

make glitter
Foto: Afrodita Dorado

2. Que tal economizar no corretivo e apostar em uma boa dose de glitter abaixo dos olhos? Aposte em pigmentos mais finos e soltinhos para aplicar na região dando leves batidinhas. O resultado ganha um toque dramático e fica lindo!

Katie Janes Hughes
Foto: Katie Janes Hughes

3. Se você for do time das básicas, dá para compor um beauty look chic e com um toque carnavalesco. Aplique o glitter apenas na pálpebra móvel e finalize o make com um delineado gatinho clássico. A inspiração também é uma ótima versão para as festas de carnaval que rolam durante à noite.

make glitter delineado

4. Falando em delineador, o clássico gatinho pode ficar bem mais interessante em versões coloridas forradas de glitter. A dica para fazer em casa é apostar em um delineador vibrante e finalizar aplicando o glitter por cima com um pincel chanfrado bem fininho. Para potencializar a fixação, vá nos primers ou em uma camada fina de gloss. 

glitter cabelo

5. Sim! Tem espaço para o hairstyle também. O truque é misturar um pouco do glitter ao gel fixador e aplicar nos fios - o resultado na raiz fica super cool. Mas é importante remover bem o produto depois para evitar irritação no couro cabeludo, ok? Aposte em um shampoo de limpeza profunda e ação suave.  

Michelle Lazzarotti por Nathalie Billio
Foto: Michelle Lazzarotti por Nathalie Billio

6. Dupla poderosa: glitter + pele bronzeada. Aposte no duo para arrasar no make de carnaval. Outra dica é escolher um glitter não tão fino. Esse tipo de produto é mais fácil de remover e de aplicar, já que não faz tanta sujeira e é depositado exatamente onde você gostaria de aplicar. Para durar o dia todo, escolha um bom primer de sombra que dará uma força na fixação. 

glitter têmporas

7. Dica para a pele, literalmente, brilhar: não economize no iluminador e aplique com foco nas têmporas, abaixo da sobrancelha e topo do nariz. Depois, finalize com uma camada de glitter por cima do produto. Se quiser maior fixação, use o iluminador líquido ou cremoso como base. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso