7 maquiagens que valorizam o bronzeado

por Lara Lincoln

Chega o verão e a gente só quer saber de biquíni, praia, piscina, sol e claro: o nosso querido e amado bronzeado. Janeiro é época de se jogar - com protetor solar - e aproveitar os dias mais quentes do ano para garantir aquele bronze que vai durar até as próximas férias. Mas vamos combinar, quando a gente tá mais morena aquele ar de saúde é instantâneo e a nossa rotina de beleza muda totalmente - nós aposentamos as bases de cobertura alta, o efeito mate e os produtos que deixam a make muito pesada. 

Mas, por outro lado, alguns itens são aliados pra destacar o bronze poderoso. Os iluminadores dourados são curingas porque deixam a pele iluminada e com um toque de cor, o bronzer é indispensável, porque além de garantir o contorno ele adiciona tons quentes ao rosto e até quem não passou os dias no sol consegue arrasar com o bronze do verão. Ah, e não esquece dos clássicos pra deixar a pele natural, ok? O bb cream e as bases de cobertura acetinada são aliados - agora é hora de desencanar e apostar em produtos que realmente fazem a diferença. Pra ajudar a gente separou 7 maquiagens que valorizam o bronzeado pra você arrasar o ano todo. Anota as dicas: 

iluminador dourado

O iluminador dourado valoriza mais o bronze do que as outras cores. Aposte nos cremosos e líquidos que são mais naturais e dá aplicar com os dedos mesmo. 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

Os blushes mais naturais e em tons terrosos deixam a make com aquele efeito bronze natural, sabe? Parece até que você ficou o dia no sol e deu aquela queimadinha de leve. A dica é aplicar um pouco no topo do nariz também.  

Martha Hunt
Foto: Martha Hunt

Se você não consegue ficar sem alguma corzinha nos olhos, prefira os tons neutros, principalmente os marrons que ajudam nesse efeito bronze. Esfume o côncavo e aplique rente aos cílios, depois é só finalizar com o rímel.

Lais Ribeiro
Foto: Lais Ribeiro

O efeito glossy entra na onda da "make nada" e destaca o bronzeado. O iluminado dá aquela sensação de pós praia e de pele saudável. Pra fazer em casa, aposte em bases de cobertura leve e acetinada - que são as mais luminosas - e finalize com o gloss labial.

Gloss: Coralix, Vult 01, Beige Elastic, Bonheur. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

O laranja é a cor do verão e dá pra usar muito na make também. Os tons mais quentes evidenciam o bronze e são perfeitos como sombra, batom e dá até pra usar como blush, que deixa a pele com esse ar queimadinho.

Sombra: Cobreluz

Batom: Vult 14

Gloss: Coraltuxo

Romee Strijd
Foto: Romee Strijd

O bronzer é a aposta certa, dá pra usar só ele por cima da base e aposentar o blush, pra fazer o contorno mais suave e até pra aplicar no rosto todo com um pincel mais gordinho, mas cuidado pra não pesar demais, ok? Os com partículas de brilho dão um toque iluminado à pele. 

Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

Pode parecer estranho, mas a make fresh também valoriza o bronzeado. Quando a gente aplica muito produto no rosto, como bases muito pesadas, a make pode cobrir o bronze natural da pele e esconder esse efeito pós praia, sabe? Por isso, os bb creams e bases bem leves são ótimas opções. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso