STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

7 regras que Ashley Graham nos ensina a quebrar

por Andressa Almeida

Pelo bem da nossa qualidade de vida - que inclui saúde mental - não é de hoje que viemos falando sobre como o mercado está mudando e cada vez mais, mesmo que a passos lentos, vemos representatividade de diferentes tipos físicos em campanhas e divulgações em geral. Mas já parou pra pensar que não só as grandes empresas e indústria da moda precisam rever seus conceitos do que é bonito e "correto"? Pois é, nós mulheres aprendemos, desde sempre, muitas regras de estilo e lições sobre o que devemos ou não fazer para nos encaixarmos nesse padrão estipulado pela sociedade, e quando o assunto são nossas roupas, não é diferente. Dito isso, mesmo que não seja de uma hora pra outra, devemos reavaliar nossas crenças, a começar por nós, seja pelo modo como nos tratamos (como está o amor próprio, aí?) ou como nos vestimos, que aliás, é sobre isso que também viemos falar!

Certamente você já ouviu falar na modelo plus size mais famosa do mundo, Ahsley Graham. A musa é exemplo para mulheres que estão na busca da auto aceitação e é expert em quebrar conceitos antigos também, viu? Sabemos que quando o assunto é moda automaticamente um milhão de "pode e não pode" vêm à mente, então, se de alguma forma você se identifica com a rainha dos looks sensuais e da auto confiança, continue por aqui que ela vai te provar como quebrar essas regras de estilo que estão impregnadas na sua mente.

DECOTE EM SEIOS GRANDES FICA VULGAR! - Você é do time das que têm seios grandes e se sente super insegura com decotes, por achar que chama mais atenção, e ainda por cima, corre o risco de ficar vulgar? Primeiramente que ser vulgar é muito relativo, então não se prenda à isso pois nós podemos - e devemos - usar as roupas que valorizem nosso corpo e que, acima de tudo, nos façam sentir bem. Ashley mostra que basta um styling tip - camiseta aberta com nó - para deixar a produção super moderna. Pra complementar, acessórios são sempre bem vindos!

NÃO CONSEGUEM ACINTURAR! - A ideia aqui não é dizer que você precisa acinturar seu corpo e sim, mostrar que caso você queira, a opção é sua e é super possível. A dica de ouro é usar peças que sejam mais justas na parte superior e soltas embaixo, ou vice e versa. Se optar por um look todo mais justo, o cinto com maxi fivela fica megaestiloso.

EVITAR TONS CLAROS E BRANCOS! - Vamos deixar de lado essa história de que temos que usar apenas roupas escuras numa tentativa de nos esconder? Caso você ainda fique insegura em usar peças claras ou brancas, Ashley mostra como sobreposições ou combinações com segundas ou terceiras peças podem super funcionar para dividir a atenção dos olhares entre elas. Além disso, o branco é super curinga e permite qualquer combinação de cores ou estampas.

EVITAR LISTRAS HORIZONTAIS! - Quase tão polêmicas quanto os mamilos, as listras horizontais são praticamente extintas em looks de mulheres curvilíneas. Criou-se uma lenda de que elas aumentam as proporções do corpo e que jamais devem ser usadas. O que temos a dizer sobre isso? Risos! Caso a insegurança bata na hora de arriscar usar das temidas listras horizontais, contraponha com outras peças lisas e aos poucos você vai pegando gosto pela coisa!

EVITAR TRANSPARÊNCIAS! É bem óbvio o motivo do porquê dessa regra, né? Na verdade ela é fruto da regra que devemos evitar tons claros. Na mesma lógica de que devemos nos esconder, jamais vamos usar transparências, pois vamos mostrar curvas e dobras, certo? ERRADO! Ashley mostra, de um jeito super fashion, como, recortes, modelagens e texturas deixam a produção mais cool e não foca nosso olhar apenas na transparência. Que tal a dica?

EVITAR ESTAMPAS! - Nada disso, nada de evitar nossas amadas estampas! Taí a prova, em uma imagem, de como um conjunto animal print pode ser, e é, super bem vindo. O segredo está nas modelagens das peças escolhidas, deixe a parte do corpo que você mais gosta à mostra ou escolha modelagens de roupas que valorizem esses aspectos que você tanto ama no seu corpo.

USAR ROUPAS GRANDES E LARGAS PARA MALHAR! - A não ser que você se sinta mais confortável com peças largas na hora de se exercitar, aproveita e quebre essa regra também, pode ser? Às vezes na tentativa de "nos esconder" ou disfarçar medidas que acreditamos estar fora do padrão, acabamos optando por roupas largas e isso faz com que suas proporções aparentem ainda maiores, criando o efeito contrário.

Conseguiu pegar a regra principal? Isso mesmo, a regra é não ter regra! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar