7 Truques de Cuidados Corporais que Você Precisa Testar

por Lara Lincoln

Limpeza, hidratação e proteção solar são cuidados faciais que sabemos de cor. Nós não descuidamos da nossa rotina diária e investimos em diversos produtos que prometem elasticidade, tonificação e, principalmente, ação poderosa contra os maiores desafios cutâneos como acne, manchas e poros dilatados. Mas aí fica a pergunta: como está a sua atenção com o a pele do corpo? Muitas vezes deixada de lado no dia a dia, ela também merece cuidado especial e pede por produtos intensivos. 

É importante entender que a pele do rosto e a do corpo podem ter necessidades completamente diferentes. Você pode, sim, sofrer de oleosidade na zona T e viver com as pernas super ressecadas, por exemplo. Por isso, nada de preguiça pós-banho, viu? Vale separar alguns minutinhos para cuidar de si e colocar em prática alguns truques infalíveis que mantêm a hidratação em dia e ainda protegem a pele de agressões externas. Esfoliantes, manteigas corporais, óleos e outros produtos são alguns aliados na missão, é só escolher um para chamar de seu  - a Beleza na Web, e-commerce e portal exclusivo de beleza possui um arsenal recheado de opções. Tudo em mãos? Não antes de conferir alguns truques corporais para testar já: 

Cuidados com a pele
7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Se você precisa de um boost de hidratação, testa esse combo! Coloque algumas gotinhas do óleo no seu hidratante corporal para intensificar a ação. Os dois produtos juntos aliviam o ressecamento cutâneo, fortalece a elasticidade e ainda melhoram manchas e cicatrizes. 

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Manteigas corporais são ótimas opções e substituem o hidratante durante o inverno ou em momentos em que a pele pede por ação intensiva. A manteiga é enriquecida com diversos ingredientes poderosos, como a manteiga de karité e óleo de argan, que proporcionam hidratação poderosa. Importante: se a sua pele do corpo for oleosa, melhor evitar esse produto. 

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Se sempre bate aquela dúvida de quando aplicar os produtos corporais, é simples: após o banho! Depois do chuveiro os poros estão dilatados pelas altas temperaturas e conseguem absorver melhor todas as propriedades e ingredientes dos hidratantes e óleos. Além disso, esses produtos espalham melhor pela pele, ou seja, rendem mais. 

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Ta aí uma dica de ouro: esfolie a pele para uma depilação perfeita. Além de promover maciez, a esfoliação evita que os pelos encravem e remove as células mortas que ficam na superfície cutânea. O esfoliante vai dar aquela forcinha e ajudar a desencravar os pelos, ou seja, facilita a sua retirada. Mas o ideal é apostar no cuidado um ou dois dias antes da depilação para não sensibilizar a pele, ok?

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Se você usa lâmina para se depilar, passe longe do sabonete. O ideal é usar um produto específico para proteger e preparar a pele da agressão desse material. Um bom ingrediente é o óleo, que facilita o deslizar da lâmina, hidrata, nutre e ainda cria uma camada protetora na pele. A melhor parte? Nada de irritação ou pontinhos vermelhos depois. 

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Sim, as suas cutículas precisam de mais atenção do que você imagina. Hidratar a região não apenas prolonga a manicure, como também protege a área. Um aliado? o hidratante labial! Vale aplicar um pouco do produto na região ao longo do dia para manter as cutículas com a hidratação em dia. 

7 Truques De Cuidados Corporais Que Você Precisa Testar

Pode parecer estranho, mas um massageador faz toda a diferença nos cuidados corporais. Essa ferramenta estimula a circulação sanguínea, evita a retenção de líquido e toxinas e ainda melhora a elasticidade da pele. Aplique o seu hidratante favorito e, logo em seguida, faça uma massagem na região das pernas, quadril, culote e outros locais que costumam acumular líquidos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar