7 Truques para Fazer a Make de Carnaval Durar Mais

por Lara Lincoln

O carnaval está quase entre nós, mas já conseguimos curtir as festas e blocos que antecederam o feriado mais amado do país. E o que acompanha os dias de folia a gente já sabe: fantasias, muito brilho, músicas e, claro, o sol que dá o tom do clima carnavalesco e ajuda a fechar o pacote com chave de ouro. 

Porém, sabemos muito bem que é quase impossível deixar a produção no lugar com esses influentes externos, certo? Saímos de casa toda montada no glitter e voltamos com o make destruído - não fica nem o rímel para contar história! Mas pode ficar tranquila, existem alguns truques infalíveis que mantém o beauty look digno o bloco todo. Você vai precisar dos produtos poderosos com fórmulas de longa duração e usar o gloss como aliado. Papel e caneta na mão para anotar essas dicas: 

make carnaval glitter

1. Escolha produtos de longa duração: sim, isso fará toda a diferença na maquiagem. Produtos com fórmulas poderosas fixam na pele por mais tempo e são à prova de calor, suor e água. Pode pular sem medo! Ah, mas nada de pular o demaquilante depois, viu? É essencial remover todos os resquícios de make para não entupir os poros. 

make carnaval glitter

2. Aposte em um bom primer: e isso vale para a pele e olhos. O primer dá uma força na fixação e ajuda a deixar as cores das sombras mais intensas. Além disso, o produto também ajuda a preparar a pele e, de quebra, disfarça poros e pequenas imperfeições. 

make glitter

3. Não economize no gloss: não sabe como fixar glitter e paetês? Simples, use o gloss! Aplique na pálpebra para fazer a sombra ultra brilhante e na pele para colar o glitter. Passe com leves batidinhas para esfumar o produto e, pronto! É só se jogar no bloco. 

Charlie Fletcher
Foto: Charli Fletche

4. Faça um combo de iluminador: produtos em pó fixam melhor quando usados por cima dos cremosos - e isso vale para tudo! Se quiser dar uma forcinha no glow, aplique o iluminador líquido ou cremoso primeiro e, depois, o em pó. Além de durar o dia todo, ele também ficará super intenso. 

maquiagem glitter

5. O pó translúcido é um aliado: você pode até pular essa etapa na make, mas não deixe o pó de fora do beauty look carnavalesco. Escolha o translúcido que permite várias camadas sem deixar o resultado pesado ou fake. Aplique em todo o rosto antes do glitter e, se você for a louca da maquiagem, vale até levar para o retoque no bloco. 

make iluminada

6. Opte por fórmulas líquidas: elas costumam durar mais e evitam a oleosidade. Produtos muito cremosos ou em mousse saem com mais facilidade pois derretem em contato com água - ou seja, suor!

Linda Halberg
Foto: Linda Halberg

7. Batom líquido matte, ativar: fórmulas matte são à prova de erros. Elas pigmentam e fixam nos lábios e não saem com tanta facilidade como outros batons. Vale escolher tons vibrantes para deixar a make mais interessante. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar