8 Beauty Looks Que São A Cara Do Verão

por Catharina Dieterich

O verão ainda não chegou oficialmente em terras brasileiras mas já conseguimos sentir a presença do clima mais quente por aqui. E isso não interfere apenas nos nossos looks, viu? A maquiagem do dia a dia também passa por algumas transformações para se tornar mais confortável, fresh e iluminada. Tudo começa pelos tons, que chegam mais coloridos e vibrantes em esfumados e lábios. Depois, o foco fica por conta da pele com correções leves, cobertura de leve à media e acabamento semi matte. A ideia é, de um lado, controlar a oleosidade que piora durante a estação e, de outro, manter a pele sequinha mas sem o aspecto extremamente seco. 

Outro protagonista dos dias mais quentes é o bronzer que, junto ao blush, garantem o efeito pós-sol. Ele é aplicado por todo o rosto - inclusive no topo do nariz -, bem diferente do efeito mais marcado do contorno. E para entrar nos dias de calor com o pé direito, separamos beauty looks de cair o queixo para colocar em prática e, de quebra, se preparar para o verão. Vem por aqui: 

Ashley Tisdale
Foto: Ashley Tisdale

Dupla infalível: blush natural + gloss. O resultado é super fresh e a cara dos dias quentes. O truque é aplicar o blush bem no topo do nariz - o chamado sun stripping - para garantir o efeito "queimadinho pós-sol". Truque: se quiser homogeneizar, dá para esfumar o produto no topo da testa, porém, escolha cores mais puxadas para o marrom. 

Doutzen Kroes
Foto: Doutzen Kroes

Batons vibrantes marcam presença durante o verão. O clássico vermelho chega em versões mais abertas, quase alaranjadas. Combine com o olho neutro e algumas camadas de rímel. 

Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

Foco no iluminado dourado! Sombras e iluminadores com partículas em cobre e dourado fazem toda a diferença no resultado final e valorizam a pele morena e negra. Vale usar a própria sombra para aplicar na pálpebra e puxar o produto em direção às têmporas. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Sombras com fundo alaranjado são tendência certa. As cores mais quentes valorizam o olhar e deixam a make com a cara do verão. Aplique por toda a pálpebra e combine ao bronzer esfumado pelo rosto. 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss

Assim como o laranja, cores rosadas também merecem espaço durante a estação mais quente do ano. O tom é sutil, discreto e ainda deixa o efeito fresh. Dica: aposte no visual monocromático e finalize a produção com o batom da mesma escala de cor. 

Lilly Aldridge
Foto: Lilly Aldridge

Deixe a sua pele respirar e aparecer. Nada de ficar encanada tentando camuflar todas as manchinhas, pelo contrário, a ideia é assumir o efeito natural. O maior exemplo? As sardas! As pintinhas são febre de beleza e merecem serem deixadas à mostra. Se você não tiver as suas, vale improvisar com o lápis de sobrancelha dando leves batidinhas no topo do nariz e esfumando depois. 

Madison Beer
Foto: Madison Beer

Por que não trocar o delineador clássico por um tom colorido? O beauty look fica muito mais interessante e despojado. 

Rosie Huntington Whiteley
Foto: Hailey Baldwin

Bateu a pressa? Bronzer e mais nada! Aplique uma base de cobertura leve, corretivo e finalize com bronzer por todo o rosto. Se você quiser o efeito mais natural, escolha o acabamento opaco, que não deixa partículas de brilho e é fácil de esfumar. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Por último, mas não menos importante, smokey eye + batom nude. Ok, a dupla é versátil e passa até pelo inverno, porém, o diferencial fica por conta dos tons vibrantes que aparecem em detalhes nos olhos - vale roubar a inspiração da make da Taylor Hill com um leve delineado roxo. Depois, complete a produção com o nude curinga. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso