Snapchat

8 dicas de beleza para aprender com as coreanas

por Lara Lincoln

Não adianta competir com as coreanas quando o assunto são os cuidados faciais. Elas estão sempre à frente com técnicas super diferentes e que deixam a pele impecável. O jamsu, por exemplo, é o truque de colocar o rosto em uma bacia com água e gelo antes e depois da make - a técnica fecha os poros, elimina as impurezas e ainda ajuda a fixar todos os produtos por mais tempo. 

A Coreia é referência em inovações e tendências de beleza que viram febre no mundo todo - as bases cushion, que chegaram há pouco tempo no Brasil, já são indispensáveis na rotina de beleza das coreanas e garantem a praticidade da make do dia a dia. E os cuidados não são à toa não, viu? Elas entendem a importância de ingredientes naturais, com extratos de plantas e, principalmente, do filtro solar. Todos os produtos possuem FPS e ativos clareadores, que ajudam a uniformizar o tom da pele e melhorar cicatrizes e manchinhas. Por isso fomos atrás e descobrimos as maiores dicas de beleza que precisamos roubar das coreanas. Anota tudo já: 

Chriselle Lim
Foto: Chriselle Lim
remova

A higienização é o passo principal para deixar a pele sempre limpa e saudável. Retire a maquiagem com um demaquilante poderoso e depois lave o rosto com sabonetes faciais em espuma - eles são ideais porque retiram as impurezas sem agredir. 

esfolie

A esfoliação também faz parte da rotina de beleza das coreanas. Elas esfoliam o rosto entre uma e duas vezes por semana e aplicam o produto somente nas áreas que precisam de maior cuidado - bochechas, nariz, testa e queixo. 

tônico

O tônico facial finaliza a higienização e remove as impurezas mais profundas. Eles também regulam o pH e preparam a pele para receber os próximos passos. 

essências

Os extratos naturais são super importantes para garantir a vitalidade da pele. As plantas ajudam na hidratação, recuperação e cicatrização. Prefira os produtos com compostos naturais na fórmula - eles são poderosos! 

sérum

As coreanas são apaixonadas por séruns faciais. Eles repõem a elasticidade e ajudam na uniformização da cor. Vale aplicar algumas gotinhas de manhã e a noite. 

máscara

O sucesso das máscaras faciais descartáveis - as sheet masks - começou depois do boom na Coreia. Elas são práticas e possuem vários benefícios à pele. É só escolher a que funciona melhor para você. 

batidinhas

Aplique os produtos dando batidinhas no rosto. Isso ativa a circulação e permite que os ingredientes penetrem melhor na pele. A dica vale, principalmente, para a região dos olhos. 

protetor solar

O protetor solar é indispensável na rotina das coreanas. Eles protegem a pele dos raios UVA e UVB e ainda hidratam. Aplique sempre depois do hidratante e antes da base. Vale apostar nos bb creams que possuem multi funções. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar