Snapchat

8 dicas para fazer a sobrancelha em casa

por Lara Lincoln

A gente sabe que uma sobrancelha bem feita consegue melhorar o dia de qualquer pessoa, não é? Nada melhor do que acertar na medida e garantir pelinhos no lugar, preenchidos e longe de falhas. Não é a toa que o universo da beleza lançou muitas opções de lápis, fixadores, com cor e sem cor, sombras, ceras nutritivas e cosméticos estimulantes e fortalecedores para a região.

E como o mood é apostar em uma beleza mais fresh, sem muitos produtos e com aquele resultado iluminado que a gente ama, não poderia ser diferente com as sobrancelhas. A ideia é assumir o formato natural e usar a maquiagem para ajudar na missão, preenchendo só algumas falhas e esfumando bem os produtos para o resultado não ficar pesado. E se você acha que é impossível encarar a pinça e manter as sobrancelhas no lugar sem sair de casa, tá enganada! Existem alguns truques que facilitam a missão e ajudam na hora de tirar os pelos sem deixar falhas. Quer saber mais? Então olha só: 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill
higieniza

Comece higienizando a região. Esse passo é essencial pois remove todos as impurezas da pele, principalmente a maquiagem. Prefira as águas micelares, que agem profundamente nos poros mas sem irritar, e, depois, lave o rosto com um sabonete suave.

material

Hora de escolher a pinça perfeita! Existem muitos formatos por ai e você vai precisar testar qual funciona melhor para as suas necessidades. Essas com a base mais grossa e retinhas são ótimas para fazer aquela limpeza, sabe? Elas retiram os pelos com facilidade e não encravam.

preencha

Se você sempre deixa falhas, anota essa dica: preencha toda a sobrancelha com um lápis. Mas pode passar bastante produto, ok? A ideia é que a região fique bem marcada. Assim, é muito mais fácil de remover os pelos que não ficaram dentro desse desenho e você consegue visualizar como o resultado final irá ficar. 

lápis bege

Depois, faça algumas marcações com o lápis bege. Vale contornar toda a sobrancelha, ou delimitar só onde você quer retirar os pelos. Assim, é só retirar o que ficou dentro ou depois dessa linha. 

comece

Comece pelo canto externo dos olhos. Essa região, geralmente, tem mais pelinhos e precisa de atenção. Depois, com cuidado, retire os outros pelos que não fazem parte do desenho natural da sobrancelha - é por isso que preencher antes é tão importante, assim, você consegue visualizar melhor quais pelos precisam ser retirados. 

excesso

Algumas sobrancelhas não precisam ser aparadas. Mas se as suas forem muito longas, cuidado na hora de cortar, ok? A sobrancelha pode ficar muito fina se o corte for exagerado. Penteie os pelinhos e veja quais ficaram fora do formato natural e, depois, corte - evite as regiões que são mais falhadas. 

acalme

É normal a região ficar sensibilizada depois de fazer a sobrancelha, né? Por isso, aplique produtos que acalmem a pele. A água termal é uma ótima opção e ajuda a suavizar as irritações. 

estimulante

Se você quer deixar a sua sobrancelha mais grossa e livre de falhas, vale investir em algum produto estimulante com ingredientes que ajudam a fortalecer os pelos como a queratina e pantenol.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso