fechar Fechar aviso

8 Dicas para Não Cair na Mesmice no Look do Coachella

por Beatriz Borges

O Coachella está chegando (quem aí vai?) e o Steal The Look marcará presença por lá para mostrar tudo de mais legal incluindo, é claro, os melhores looks. Mesmo sendo um festival de música, a moda ocupa um grande espaço no evento e as pessoas passam horas planejando suas produções. Para dar uma mãozinha para quem se encontra nessa situação e está afim de inovar na hora de curtir a Beyoncé e se divertir pelo deserto, separamos uma lista com 8 sugestões para o resultado mais original na composição. Vem por aqui: 

meninas - festival - coachella - verão - california

1. Não abuse dos casacos de franjas (e franjas no geral): Para quem quer se diferenciar na hora de montar o look para o Coachella, todo cuidado é pouco na hora de usar franjas! O uso exagerado do corte pode ficar too much e com certeza é uma das tendências mais batidas nos looks de festival. As franjas, que tiveram sua origem inspirada nas vestimentas do povo nativo americano, são muito usadas em casacos e jaquetas para compor o visual. Nossa dica para quem quer inovar: troque o detalhe por uma bomber jacket ou windbreaker.

meninas - festival - coachella - verão - california

2. Deixe sua gladiadora guardada: Se sua ideia é inovar, sugerimos deixar as sandálias estilo gladiador para outra ocasião. O motivo é que esse tipo de par já foi muito usado nos outros anos de festival e não está no seu momento mais fashion. Se você gosta de usar sandália, nossa dica é investir nas slides que são estilosas e trend. Pra quem prefere conforto garantido e quer estar bem atual, combine o look com o velho e clássico sneaker: além de conforto, sabemos que o sporty está mais em alta do que nunca e combina super com o festival. Os daddy sneakers, com shapes mais brutos, são os mais trendy do momento, mas convenhamos que um Converse ou o queridinho Nike Cortez também sempre cai bem.

meninas - festival - coachella - verão - california

3. Não se apegue à estampas de festival: Existem algumas prints que a gente ama, como por exemplo o clássico florido ou o camuflado, mas que podem ficar um pouco óbvias em certas ocasiões como festival. Nossa sugestão aqui é ir com a estampa mais hot do momento e que tem tudo a ver com um dia ensolarado no deserto: xadrez vichy. A modelagem, apesar de clássica, não é nenhum um pouco previsível para o evento e tem bombado nas passarelas e street style.

meninas - festival - coachella - verão - california

4. Substitua o conjunto short jeans + top de crochê: Uma dupla clássica, o shortinho rasgado jeans e o top de crochê podem ser substituído por um macacão ou macaquinho que têm um ar super atual e ainda combinam com o festival. Se você quer continuar investindo no short jeans, dá pra ser original com ele: combine com uma t shirt básica ou um casaco/moletom estiloso e repagine o look.

meninas - festival - coachella - verão - california

5. Atualize o tribal: Sabe aquela estampa bem típica de festival com símbolos variados de tribal? Ela tem sua origem no povo asteca e teve sua última grande volta na moda lá pelos anos 2010-2012. Esse tipo de padronagem é mais uma para o combo de "já vi isso antes’’ na categoria festival. Então, já que estamos falando de inovar, porque não deixar as estampas para outra ocasião e investir no liso ou testar o color blocking? O truque de stylist foi muito usado nas semanas de moda de 2018 e combinar com cores vivas fica super a ver com o Coachella, né?

meninas - festival - coachella - verão - california

6. Corra das bijuterias em excesso: Há alguns anos, se encher de bijuteria e até mesmo flash tattos foi uma grande tendência do Coachella. Este ano, a trend não é mais tão hot assim. Ao invés de repetir o padrão, que tal focar em um acessório cool e atual como por exemplo um par de unmatched earrings ou uma argola bem imponente? No lugar das flash tattoos, uma make detalhe metalizado pode ficar super cool.

meninas - festival - coachella - verão - california

7. American flag what? Se voce nao ta afim de ir "uniformizada" para o Coachella, talvez seja uma boa ideia evitar a estampa de bandeira americana. Shorts, jaquetas, camisetas… já teve de tudo com a estampa no festival. A nossa sugestão para um look cool e original é investir em uma t-shirt vintage do seu gosto. Pode ser aquelas de desenho animado, logo de marcas ou frases… quanto mais a sua cara, melhor!

meninas - festival - coachella - verão - california

8. Inove (ou pule) a coroa de flores: Sem sombra de dúvidas o maior ícone do Coachella, a coroa de flores está mais pra época de "Born to Die" quando a Lana Del Rey apareceu usando o detalhe que fez todo mundo morrer de inveja. Mas o álbum foi em 2012 e já estamos em 2018. Que tal inovar com uma tendência (que é na verdade muito mais antiga que 2012) porém, como tudo na moda voltou repaginado, é super atual? Os scrunchies podem ser um ótimo acessório de cabelo e é, com certeza, mais original do que as coroas de flores. Mas se você não consegue se imaginar sem detalhes floridos no evento, nossa dica é combinar com um look mais neutro, sem outras referências boho em busca de um visual mais diferente.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar