8 dicas para um iluminado natural

por Lara Lincoln

Se você precisasse se maquiar pelo resto da vida só com cinco itens, quais seriam? Pode anotar porque um bom corretivo, um blush natural, um batom poderoso, um rímel e, claro, aquele iluminador poderoso dão conta do recado. Claro que existem outros produtos que ajudam a dar um up na make, mas esses cinco essenciais fazem a diferença no resultado final. E o iluminador é um dos protagonistas de qualquer produção, viu? Ele ajuda a deixar a make com aquele acabamento super iluminado e é exatamente por isso que a gente sempre vive atrás de técnicas que usem esse queridinho na preparação e finalização da pele - vale dar uma olhada no passo a passo do strobbing, que usa o iluminador para criar as nuances do rosto. 

E se você acha que a make do dia a dia não pode ser iluminada, tá enganada! Existem vários truques que ajudam a dar aquele glow natural sem deixar o resultado final pesado, e acredite: nem sempre você vai precisar do iluminador para garantir a maquiagem radiante. Alguns produtos como bases acetinadas, corretivos iluminadores e até o hidratante facial já conseguem dar o truque e deixar a pele impecável. Pra ajudar na missão, a gente separou algumas dicas para você colocar em prática e arrasar com o iluminado natural. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

Pode parecer estranho, mas o hidratante facial antes da base ajuda a deixar a pele com aquele glow saudável. Claro que você não vai ficar com aquelas partículas de brilho do iluminador, mas esse produto já ajuda a hidratar o rosto e garante uma leve radiância. Ah, e não esquece dos olhos também, viu? 

Doutzen Kroes
Foto: Doutzen Kroes

O primer iluminador é curinga e dá para usar de várias maneiras diferentes. Se você quiser uma make bem elaborada e iluminada, use no rosto todo antes da base. Mas se a ocasião for a maquiagem do dia a dia, aplique só em alguns pontos específicos como têmporas, abaixo da sobrancelha e topo do nariz.

Halle Berry
Foto: Halle Berry

As bases acetinadas são ótimas opções para quem gosta de uma produção fresh e natural. Elas ajudam a deixar aquele glow bonito mas sem deixar o efeito pesado demais. Ah, além disso, os produtos acetinados também dão uma força na hidratação e são ótimos para peles mais sensíveis. 

Jessica Alba
Foto: Jessica Alba

Unir camuflagem + efeito iluminador é o ponto forte de qualquer corretivo acetinado. Eles são ótimos porque dão aquele glow instantâneo e ajudam a destacar a região dos olhos - é aquele ar de descansada, sabe? Aplique sempre formando aquele V e esfume com uma esponjinha úmida. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Os iluminadores em pó são poderosos e super pigmentados, mas não dá para negar que os cremosos são curingas e mais fáceis de usar. Eles deixam o acabamento mais natural e funcionam super bem na maquiagem do dia a dia. Se quiser um efeito mais iluminado, use depois da base, já para um resultado mais discreto, aplique antes. 

Alicia Vikander
Foto: Alicia Vikander

Ilumine só alguns pontos do rosto para um efeito mais discreto. O segredo? Abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos e só um pouco nas têmporas. Só de iluminar esses três pontos a make fica com um resultado bonito. 

Zara Larsson
Foto: Zara Larsson

A técnica baking parece super estranha, mas funciona! O truque é aplicar uma boa camada de pó translúcido abaixo dos olhos e deixar o produto acumulado ali por um tempo, como se estivesse cozinhando mesmo. Finalize toda a maquiagem e depois retire o excesso do pó com um pincel bem largo. O resultado é impecável, os poros são disfarçados e a região fica com aquele iluminado bonito e discreto.

pele iluminada

Por último, mas não menos importante: escolha a ferramenta certa! Se você quiser se jogar no iluminado em maquiagens mais discretas, prefira os pincéis duo fiber. Eles são compostos por dois tipos de cerdas, as naturais e as sintéticas, e esfumam com muita facilidade sem deixar os produtos concentrados só em uma região. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar