8 leituras pra começar o ano bem

por The Look Stealers

Começo de ano é época de renovar as nossas listas de metas e realizações e começar a pensar em tudo o que a gente quer adotar de uma vez por todas no novo ano. E se tem uma coisa que todo mundo inclui no check list é: ler mais! E não é pra menos, os livros são fontes de histórias, culturas, criatividade e inspiração. Por isso é normal ler aquela história e se envolver profundamente com o enredo e com os personagens. Diferente dos filmes, os livros permitem uma sensibilidade maior, porque você imagina o cenário, os detalhes e cada pessoa lê de uma forma diferente e interpreta a história de uma maneira única. 

Quem ama os romances, chora com as páginas e páginas de declarações de amor, já as apaixonadas por suspenses não desgrudam dos livros cheios de mistérios. É por isso que quando a gente ama uma história terminamos todas as páginas em menos de uma semana. Os livros são tão inspiradores que vale a pena desligar um pouco da internet e das redes sociais pra ler tramas que conquistam o coração. Pra ajudar na missão, a gente separou as 8 leituras pra começar o ano bem. Confere os títulos: 

a amiga genial

1. "A Amiga Genial" é o primeiro título da Série Napolitana, formada por quatro romances que contam a história de duas amigas ao longo da vida. O livro italiano conta a história de Elena e Rafaella da infância aos 16 anos. Dá pra acompanhar a amizade e a trajetória das duas desde o começo. Com uma narrativa leve e clara, esse romance é perfeito para as férias. 

o sol é pra todos

2. Quem gosta de histórias tensas e envolventes vai amar "O Sol é Para Todos". O livro conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930, sob a ótica da filha do advogado. A obra  é uma história comovente sobre racismo, injustiça e as represálias de uma sociedade desigual.

 

homens

3. "Homens Imprudentemente Poéticos" é um dos grandes títulos da literatura nacional contemporânea e conta a história de Itaro e Saburo, dois vizinhos e inimigos que viviam no Japão antigo e que tem em comum a ausência do amor. Por trás da trama, dá pra se aprofundar na cultura japonesa sob um ponto de vista diferente. 

harry potter

4. Os fãs de Harry Potter podem, finalmente, matar a saudade das histórias de bruxaria mais famosas do mundo. O oitavo livro da série conta a história após 19 anos dos acontecimentos em Hogwarts. Em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" Harry tem que equilibrar o trabalho no Ministério da Magia com a vida de casado e ser pai de três filhos. Não dá pra perder, hein? 

diário

5. Como o próprio nome diz, "Diário das Coincidências" conta a história de diversas coincidências ao longo da vida. Em diversos momentos a narrativa do personagem se confunde com a do próprio autor ao narrar situações cheias de significado. Com uma enorme sensibilidade, o livro permite que o leitor mergulhe nas pequenas histórias e descubra conexões importantes. 

Marie Kondo

6. Não sabe por onde começar a faxina de 2017? É só ler "A Mágica da Arrumação", da Marie Kondo. A Marie é uma referência em organização e explica a técnica que se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem diferente baseada no sentimento. Pode parecer estranho no começo, mas tudo faz muito sentido com as explicações e quando a gente coloca em prática. Inspiração certa pra começar a se organizar! 

fiquei com o seu numero

7. Se você é fã das narrativas leves, engraçadas e cheias de romance não pode deixar de ler algum livro da Sophie Kinsela - ela também é autora da comédia "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". "Fiquei Com o Seu Número" é risada na certa, a trama conta a história da jovem Poppy que está prestes a se casar com o homem perfeito quando um problema inesperado aparece: ela perde o anel de noivado que está na família do noivo há três gerações. A partir daí já da pra imaginar todas as confusões hilárias do livro. 

amorex

8. "Amor(EX)" é o novo livro da apresentadora Mica Rocha. A história é mega leve e a leitura é gostosa, sabe? O livro conta a história de quatro meninas, Julia, Luiza, Alice e Stella que enfrentam problemas tipícos dos relacionamentos. São quatro histórias de amor, desamor, desencontros e reviravoltas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar