Snapchat

8 looks para entrevistas de emprego

por Marina Domingues

Não existe quem não fique nervosa e apreensiva com a entrevista para aquela vaga de emprego dos sonhos, concorda? Você chegou até o ponto-chave e agora precisa mostrar o melhor de si para que a posição seja efetivamente sua. Acredite você ou não, a moda pode te ajudar e jogar do seu lado nessa tarefa. E sabe porquê? Porque ela tem o poder de fazer uma mulher se sentir muito mais auto-confiante e segura de si, o que convenhamos, já é um passo muito grande para impressionar o entrevistador. 

E como sabemos que a gama de profissões é muito grande e que nem todo mundo pode se vestir igual para essa ocasião (ainda bem, caso contrário imagina que chato seria!) separamos oito métiers-chave para que você possa se identificar ao menos com um e sair daqui inspirada para ganhar a vaga que tanto esperou. Vamos aos nossos looks eleitos?

Lucy Williams
Foto: Lucy Williams

1. Publicitária: profissão descolada pede looks descolados, certo? A calça listrada é cool na medida e a produção em p&b é quase sempre infalível. 

look al white

2. Engenheira: ok, você precisa ir formal, mas isso não quer dizer que precise ir boring, tá? Opte por um look all white super chic que, sozinho, mostrará a que você veio!

Barbara Martelo
Foto: Barbara Martelo

3. Arquiteta: o look que mescla o trench coat clássico a peças mais atuais, como a calça resinada e o scarpin em animal print, praticamente garante a vaga sozinho!

look calça bicolor

4. Áreas administrativas: para uma área assim tão ampla, um look certeiro. Calça de alfaiataria + blazer + scarpin é sempre garantia de acerto.

look calça culotte preta

5. Economista: investir em modelagens moderninhas, como a da calça culotte, e em acessórios statement é uma ótima receita para obter um resultado que funcione bem. 

Mary Seng
Foto: Mary Seng

6. Designer: outra das profissões com dress code pouco restritivo e que, assim como a publicidade, exige boa dose de criatividade. Opte por incluir uma bandana no pescoço, já que essa é uma maneira inusitada e irreverente de arrematar o outfit.

Miroslava Duma
Foto: Miroslava Duma

7. Advogada: super formais, as advogadas não conseguem fugir da alfaiataria e dos conjuntinhos. Mas isso não quer dizer mesmice. Que tal trocar os clássicos saltos por uma botinha? O resultado é estiloso e clássico na mesma proporção.

scarpin nude ecalça jeans

8. Jornalista: você pode trabalhar de maneira casual, pero no mucho, então invista em peças contrastantes, como a calça jeans e o scarpin. Ah, o truque de abotoar a camisa até o final dá um efeito descolado ao look, anotado?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar avisoAdvertisement
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar