Snapchat

8 makes fáceis e curingas para testar

por Lara Lincoln

Se você é iniciante ou não se arrisca em produções muito elaboradas, sabe que não existe nada melhor do que fazer aquela make simples e bonita, né? Afinal, sempre rola aquela preguiça na hora de testar todas as cores da paleta - e isso acontece até com quem entende do assunto, viu? E não, você não vai precisar saber todas as técnicas e truques complicados de make, alguns já quebram o galho e garantem produções de cair o queixo. 

E se rolar aquela dúvida, é só apostar nos combos de beleza que sempre funcionam, o batom vermelho + delineado gatinho, por exemplo, é o truque mais certeiro e versátil de todos e o resultado nunca decepciona. Por isso, vale à pena se dedicar um pouco e treinar aquele esfumado neutro curinga no côncavo que é o responsável por dar um up na make e dá para usar até no dia a dia. Pra ajudar na missão, a gente separou algumas dicas fáceis, fáceis para você por em prática, já:

Emma Roberts
Foto: Emma Roberts

Se você precisa se arrumar em cinco minutos escolha aqueles produtos que você já sabe que funcionam: base+corretivo+rímel+batom. A dica é dar uma leve borradinha com o rímel nos cílios inferiores e finalizar a produção com um lip balm colorido ou um batom bem hidratante.

Lip balm: Chukiest Chili.

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

As sombras cintilantes e metálicas sempre funcionam super bem na hora de dar um toque na make dos olhos. Vale fazer o esfumado basiquinho na pálpebra e aplicar uma sombra bem poderosa, ou um pigmento mesmo, nos centros dos olhos. 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss

O clássico batom vermelho nunca decepciona. Ele funciona super bem com uma pele mega iluminada e fresh e garante um resultado mais glam. 

Batom: On Fire.

Martha Hunt
Foto: Martha Hunt

Se você não tem muita habilidade com esfumados super complexos, vale seguir a dica: aplique uma sombra neutra bem rente aos cílios superiores e inferiores - o pincel chanfrado ajuda na missão - e depois esfume com os próprios dedos mesmo, só para não deixar o visual marcado. Ilumine o cantinho interno e abaixo das sobrancelhas com o próprio iluminador. 

Nina Agdal
Foto: Nina Agdal

Vale fazer a pele perfeita e apostar no olho nada - com um pouco de máscara. O segredo é usar um primer poderoso que esconda os poros e ajude a deixar a base mais tempo no lugar. Ah, e ilumine bastante o centro do rosto, isso valoriza a make e deixa o resultado impecável. 

Batom: Shine Windy.

olho esfumado

Esfumar o olho com uma sombra neutra sempre funciona! Use um pincel bem gordinho, que ajuda a espalhar o produto e deixa o resultado mais natural, e finalize com o lápis preto rente aos cílios para delinear o olhar. 

olho esfumado

A pele bem bronzeada fica incrível combinada ao batom nude. O segredo é aplicar o bronzer nos pontos principais: testa, nariz, bochechas e queixo. Ah, e aproveite aquela sombra curinga para esfumar em todo o olho - no parte inferior e superior. 

Batom: Fique Nude.

Suki Waterhouse
Foto: Suki Waterhouse

Preparar bem a pele é fundamental para o resultado perfeito da make. E não esquece da hidratação, ok? Isso vale até para peles mistas e oleosas. O resultado? Glow poderoso e rosto saudável. 

Gloss: Champagne.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso