STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

8 Novos Básicos Para Adicionar ao Seu Closet

por Julia Abud

Esqueça um pouco a camiseta branca, o vestido preto e os sneakers - sim, eles ainda são peças essenciais no guarda roupa, mas o foco agora é outro. Como a moda sempre se renova, não poderia ser diferente com os básicos. Com o tempo, algumas tendências vão tomando o lugar de outras para que o street style se renove. E nós estamos aqui para investigar todas as tendências e reportar quais têm mais força no mundo fashion.

Basta dar uma olhadinha rápida nas páginas mais fashionistas das redes sociais e ver o que mais foi usado nos últimos anos - e que promete não sair de cena tão cedo. Esse são os novos básicos! São peças super versáteis, fáceis de combinar, que funcionam com todos os estilos e são super fashion! Ou seja, você precisa adicioná-las asap ao seu closet. Quer saber quais são? Vem por aqui:

1. Cropped: as blusas mais curtinhas entraram em cena há aproximadamente três anos e seguem firmes desfilando pelas ruas nos looks, desde os mais simples, até os mais glam. Os famosos cropped tops são ótimos aliados da cintura alta e podem ser adaptados a praticamente qualquer ocasião. Impossível ter só um, né?

2. Blazer xadrez: os blazers vêm ganhando cada vez mais espaço no street style, mas se tem um que mais faz sucesso entre as fashion girls, é o xadrez. Ele chegou do nada e conquistou os corações das fashionistas dos mais diversos estilos pelo mundo afora. Se você ainda não tem, corre para garantir o seu e começar a inseri-lo nos outfits.

3. Macacão: perfeito para quem busca praticidade, conforto e estilo. Por ser uma peça só, o macacão garante um look fácil de montar, mas abre um mar de possibilidades para tornar o resultado mais fashion. Dá para colocar um cinto diferentex por cima, investir em acessórios statement, mudar o sapato de acordo com a ocasião e até abrir uns botões para garantir um mood mais sexy.

4. Body: direto do beachwear para as ruas da cidade, o body também chegou para ficar. Nem precisa dizer que ele é muito versátil, né? Além de ser uma blusa perfeita por si só, ele pode compor sobreposições com blusas de tule, tricots e jaquetas, ou até garantir que seu look da praia fique muito mais fashion. Amamos!

5. Jeans vintage: mais conhecida como mom jeans, a calça jeans vintage viajou no tempo e veio com tudo dos anos 90 para os dias de hoje. Ela é caracterizada pela cintura bem alta, modelagem reta e lavagem mais clara do que o jeans azul clássico. Seja com a velha básica camiseta branca, com t-shirts descoladas, ou com os novos básicos bodies e cropped tops, a combinação é perfeita.

6. Lenço: pode parecer besteira, mas os lenços são itens essenciais no closet de qualquer mulher. Eles são responsáveis por incrementar todos os looks e conseguem fazer isso de várias formas. Vale usar no passante da calça, amarrado na bolsa, preso no cabelo, envolto ao pulso e até como blusa, se ele for grande o suficiente! E ah, claro, também dá para inventar e amarrar no pescoço do jeito que você quiser!

7. Bolsa de palha: a bolsa mais arrebatadora de todos os tempos já virou básico - e must have - no guarda roupa das fashionistas. Não importa se você prefere bolsas transversais, de ombro, de mão, grande ou pequenas, com certeza existe uma versão da sua favorita em palha. Até quem tinha ressalvas sobre a cor do material pode deixar o medo para trás porque o modelo já existe em outros tons! Tá esperando o que para encontrar uma que seja perfeita para você?

8. Slingback: mais um queridinho do passado que voltou a dominar o street style nos últimos anos e promete manter seu posto. O slingback - conhecido por ter uma tira presa ao calcanhar - chega aos tempos modernos revisitado, com uma cara nova, mas o mesmo conforto de antes. A boa notícia é que ele deixa qualquer look chic no ato! E com os modelos repaginados, ninguém mais vai chamá-los de "sapato da vovó". Dê uma chance e você não vai se arrepender!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar