9 dicas da Imaan Hamman para o cacho perfeito

por Lara Lincoln

Ela é sinônimo de girl power e arrasa com um dos cabelos cacheados mais poderosos do globo. A musa protagonista desse post é a Imaan Hamman, uma das maiores modelos atuais e referência quando o assunto é cabelo cacheado. Com apenas 20 anos, a gata assume a importância da desconstrução de diversos padrões impostos pela indústria da beleza e reforça que quase nunca deixa os fios naturais de lado, até mesmo em campanhas. Os cachos são a identidade da Imaan, que revelou em um texto para a Glamour USA, "Why I Love My Natural Hair" que se sente poderosa e confiante com os seus fios naturais. 

A musa contou que aprendeu todos os seus truques capilares com a mãe, que também possui os fios cacheados. Elas são fãs dos óleos naturais e umectações, hábito capilar que aprenderam com a cultura marroquina - a família por parte de mãe da Imaan é do Marrocos. A modelo também explicou que demorou até aprender a lidar com os cachos, na infância, ela só usava os fios presos e com muito gel, depois, percebeu que produtos finalizadores específicos ajudavam a definir e ainda controlavam o frizz. Ah, e ela também é fã de uma rotina simples e de deixar os fios o mais natural possível, sem interferência de muitos produtos e química. Quer saber outros segredos capilares da musa para garantir o cacho perfeito? Papel e caneta na mão para anotar: 

cabelo
Imaan Hammam

A Imaan gosta de deixar os fios bem naturais e prefere uma rotina capilar simples, nada de muitos processos e passos. A gata gosta de apostar nos básicos que fazem a diferença no resultado final e, quando bate o bad hair day, aplica sprays finalizadores de brilho para controlar o frizz e umedecer as madeixas. 

definicao
Imaan Hammam

A Imaan explicou que por muito tempo exagerou no gel e que isso danificou muito os fios e até piorou o frizz, mas depois de um tempo, começou a apostar em produtos finalizadores específicos para o cabelo cacheado, eles são ideais porque possuem diversos óleos e produtos na composição que ajudam a definir a forma do fio e também controlam o volume e o frizz. O segredo? Espere os fios ficarem úmidos, aplique o produto na palma da mão e vá dando leves amassadinhas no cabelo. 

difusor
Imaan Hammam

E depois, use o difusor! Ele é uma das melhores ferramentas para secar o cabelo cacheado porque não destrói a forma do fio e também evita o resultado armado com frizz. 

kerastse
Imaan Hammam

A nutrição é aliada, por isso, a Imaan não abre mão de produtos com óleo na composição. Ela revelou à Byrdie que é apaixonada pela linha Nutritive, da Kérastase, principalmente pelo shampoo Bain Oléo Relax. 

misture
Imaan Hammam

Os óleos são os melhores amigos das cacheadas. A Imaan ama o óleo de argan, pelo alto poder hidratante e nutritivo, mas não para por aí: a gata gosta de misturar vários óleos para fazer umectações e aplica em todo o comprimento do cabelo e enrolar os fios em uma toalha - como se fosse uma touca. Ela explicou que o calor ativa os ingredientes. 

nutrição
Imaan Hammam

A nutrição faz parte do cronograma capilar - hidratação, nutrição e reconstrução - e ajuda a manter os cachos definidos. Além de todos os óleos e a linha Nutritive, da Kérastase, a Imaan também ama máscaras de nutrição enriquecida com diversos componentes como óleo de coco, argan, abacate e outros indispensáveis. 

proteja
Imaan Hammam

A Imaan não abre mão do protetor térmico, ele cria uma barreira protetora que blinda os fios da ação agressiva do secador. Além disso, o protetor térmico também possui várias vantagens: dá brilho e combate o frizz. 

volume
Imaan Hammam

Se você tem os fios cacheados e gosta da raiz bem volumosa, vai nessa dica da Imaan: ela aplica sprays volumizadores e texturizadores bem rente à raiz do cabelo e joga todos os fios para frente. Isso ajuda a soltar a madeixa e já garante mais volume. Depois, siga o passo com os finalizadores para cachos. 

shampoo
Imaan Hammam

Se os fios acordarem sem definição, use shampoo à seco. A Imaan é fã do produto e deixa até uma versão miniatura na bolsa. Ela aplica na raiz e, depois, aproveita para usar sprays de brilho para umedecer as madeixas. 

Fonte: Glamour e Byrdie. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar