STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

9 maneiras de usar Terninhos do verão ao inverno

por Aline Santos

Se você acha que usar terninho é coisa do passado ou no máximo um outfit careta e super social, sentimos em informar, mas você está errada!

A dupla de blazer + calça combinando pode sim ser formal, mas jamais careta e quando usada com peças mais estilosas o resultado pode te surpreender. É fato que terninho é um dos protagonistas do office look, independente do seu trabalho ele é capaz de te deixar pronta para qualquer ocasião, do chic ao despojado, e do inverno ao verão. 

E se você estiver pensando sobre como é possível usar a combinação em todas as estações, nós te garantimos que é mais fácil do que você imagina e não precisa de muito esforço, já que o outfit por si só compõe praticamente o look todo.

Para mesclar entre as estações o segredo está nos complementos e acessórios, por exemplo: no verão você pode investir no terninho com uma sandália de tiras super estilosa e uma regata mais fresquinha. Já no inverno você pode apostar nas sobreposições e também nos suéteres que além de quentinhos, podem dar um up no look.

Já faz um tempo que o terninho voltou a ser o queridinho entre as fashionistas, seja para arrasar no trabalho ou até mesmo em eventos e jantares, e cá entre nós? Vestir o outfit já traz um sentimento automático de elegância e poder! Depois dessa temos certeza que conseguimos te convencer, então que tal se inspirar nos looks abaixo? Vem com a gente:

Lari Cunegundes - calça e blazer - terninho - verão - street style
Foto: Lari Cunegundes (Reprodução/Instagram)

Tem um compromisso a tarde, está calor e não quer desistir da ideia do terninho? Tudo bem, aqui o resultado é cool com a combinação de peças queridinhas do verão: body + sandália aberta! O segredo para sobreviver usando o terninho no verão? Aposte em cores mais leves e claras!

Pornwika - calça e blazer - terninho - verão - street style
Foto: Pornwika (Reprodução/Instagram)

O terninho não precisa ser sempre levado tão a sério, então que tal transformá-lo em um verdadeiro look effortless chic e ao mesmo tempo mega descolado para aquele almoço com as amigas?

Mary Orton  - calça e blazer - terninho - verão - street style
Foto: Mary Orton (Reprodução/Pinterest)

Mas também é possível garantir um outfit mais formal para o office look sem ficar careta! Aposte nas peças monocromáticas, modelos básicos e acinturados, o truque de styling perfeito é deixar todos os botões fechados. Para os pés, a sandália de tiras clássica que toda mulher precisa ter!

Victoria Yamagata - calça e blazer - terninho - meia-estação - street style
Foto: Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)

E quando finalmente chega a meia estação, é hora de garantir aquele outfit curinga capaz de passar por todas as mudanças de tempo ao longo do dia, certo? Amamos poder combinar peças de inverno com outras de verão e por isso a meia estação é perfeita para esse match de estilo! O terninho ganha uma parte de cima mais quentinha, enquanto os pés continuam à mostra com as sandálias de salto.

Petra - calça e blazer - terninho - meia-estação - street style
Foto: Petra (Reprodução/Instagram)

E porque não apostar em um outfit genderless? As peças sem gênero são ótimas opções e garantem um look ainda mais descolado e despojado. Para deixar o terninho ainda mais cool, invista em acessórios estilosos e nada óbvios! 

reprodução pinterest - calça e blazer - terninho - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Usar terninhos nem sempre significa que o conjunto deve ser social demais, vale apostar nas cores e para garantir um visual ainda mais descolado opte por tênis despojados nos pés!

Stephanie C. - calça e blazer - terninho - inverno - street style
Foto: Stephanie C. (Reprodução/Instagram)

Já pensou na combinação de alfaiataria + sport? Nós amamos e é perfeito para quem está sempre na correria, te deixa confortável e ao mesmo tempo elegante! No inverno as sobreposições estão mais do que liberadas, então porque não tirar aquele casaco de pelinhos do armário e arrasar em todos os lugares?

reprodução  - calça e blazer - terninho - inverno - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para um look de terninho estiloso nem sempre significa que ele precisa ser ultramoderno, vale (e muito!) apostar em combinações que remetem ao vintage de forma mais sútil.

Gabriela Kassis - calça e blazer - terninho - inverno - street style
Foto: Gabriela Kassis (Reprodução/Pinterest)

Se você é do tipo que ama ser notada por onde passa, o terninho de cor vibrante pode ser seu melhor amigo e nem precisamos dizer que o resultado fashion é imediato, né? 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar