9 passos para fazer o cabelo crescer

por Lara Lincoln

Antes que você se desespere com alguns dedinhos de fios cortados a mais, fique tranquila! Existem alguns truques de beleza que podem ser inseridos na rotina capilar e que transformam o comprimento das suas madeixas. Eles ajudam a hidratar, equilibrar o pH, limpam profundamente as impurezas, desobstruem os folículos e fortalecem a estrutura do fio. Para dar uma ideia numérica, estima-se que o cabelo cresce, em média, 1 milímetro a cada três dias, ou seja, um centímetro por mês. E a velocidade varia de pessoa para pessoa, viu? Diversos fatores externos e hábitos podem influenciar esses números, como genética, procedimentos químicos, cuidados e, principalmente, alimentação. 

Mas como no universo da beauté encontramos soluções para quase todas as nossas queixas, dá para acelerar o processo de crescimento com ingredientes fortalecedores, protetores capilares e, para a nossa sorte, fórmulas naturais! Diversos óleos essenciais estimulam a raiz e ajudam a garantir vitaminas aos nossos fios. Adiantamos: você vai sentir as madeixas mais fortes e longas em algumas semanas. Se você quer arrasar com o longo, anota esses passos para fazer o cabelo crescer: 

Sophie Turner
Foto: Sophie Turner

Anota a dica das marroquinas: aplique óleo na raiz do cabelo e faça uma massagem estimulante. A ideia é aproveitar a umectação para ativar a circulação sanguínea da raiz, o que ajuda os fios a crescerem mais rápido. Aproveita para fazer um spa day completo! 

Khloé Kardashian
Foto: Khloé Kardashian

Sim, a hidratação é essencial para ajudar os fios a crescerem. Quando o cabelo está fragilizado e quebradiço, ele fica mais propenso à queda e com o aspecto muito fino. Aposte em máscaras poderosas e aplique nas madeixas uma vez por semana, com o tempo, o cabelo fica mais forte e, consequentemente, cresce mais rápido. 

diletta bonaiuti
Foto: Diletta Bonaiuti

Lave os fios com shampoos antirresíduos uma vez por semana. Esse produto age profundamente na estrutura capilar e limpa todos os resíduos de produtos que se acumulam nos fios e entopem os poros. Os shampoos de limpeza profunda são ideais porque mantêm o cabelo limpo para o crescimento. 

Juliana Paes
Foto: Juliana Paes

Nada de condicionador na raiz, viu? Esse hábito é um dos maiores influenciadores na queda capilar e prejudicam o crescimento. O segredo é aplicar o produto só nas pontinhas ou diluir em um recipiente um pouco de condicionador em dois dedos de água. O truque é favorito de vários hairstylists e ajuda a deixar os fios bem soltinhos. 

Frederikke Sofie
Foto: Frederikke Sofie

Aposte em produtos fortalecedores. Eles são indispensáveis porque possuem diversos ingredientes como babosa, rícino e alecrim que dão uma força na hidratação, selam as cutículas e estimulam o crescimento natural. Eles penetram profundamente nos fios e fortalecem a estrutura. 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

Escove os fios no banho, a dica parece estranha mas resolve! As cerdas da escova + água morna estimulam a circulação sanguínea e ajudam no crescimento. Os estímulos na raiz são super importantes para quem tem os fios muito finos ou sofre com queda capilar. 

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Mudar a alimentação e os hábitos é fator essencial para o estimulo capilar. Alimentos saudáveis ricos em gordura boa, como salmão, ovos e abacate dão uma força no crescimento porque fornecem nutrientes para os fios. Além disso, existem diversas vitaminas que podem fazer parte da rotina para ajudar a suprir a falta desses componentes e ajudar no fortalecimento capilar - algumas estão presentes até nas fórmulas de produtos como máscaras, shampoos e condicionadores. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Óleo de rícino, abacate, jojoba e aloe vera são poderosos na luta contra queda. Eles são ingredientes naturais e podem fazer parte dos cuidados capilares sem problemas, pelo contrário, até ajudam na nutrição e hidratação. Dá para aplicar na raiz e comprimento dos fios. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Se quiser deixar os fios longos e saudáveis, redobre os cuidados com secador, chapinha e babyliss. Essas ferramentas são agressivas e danificam a estrutura dos fios. Por isso, aposte em leave ins com termoproteção, eles criam uma barreira contra ações externas e mantêm a hidratação natural do cabelo. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar