fechar Fechar aviso

9 Regras de Estilo que Podem – E DEVEM – Ser Quebradas Já

por Gabriela Bonomi

Quantas vezes ao decorrer da vida já não ouvimos "você não pode usar isso", "nossa, que brega seu look", "para onde você pensa que vai toda fantasiada?" e por aí, tantas outras. Sabemos - ou deveríamos saber - que não existem mais regras de estilo que decidem o que vamos usar e como usaremos. No dia-a-dia - desde que não haja um código formal para a vestimenta, como em determinados trabalhos - podemos e devemos nos vestir como bem entendermos. Aquele papo de meu corpo minhas regras se encaixa bem aqui. Somos livres para usarmos a moda a nosso favor, como forma de expressão e identidade. Ela é divertida, criativa e cheia de caminhos para seguirmos e experimentarmos. Pensando nisso, resolvemos listar algumas regras super ultrapassadas e démodé para você quebrar já e ser livre: 

1. "Mulheres plus size não podem usar estampas": A maior besteira de todas. Mulheres plus size não só podem como DEVEM abusar de estampas, cores e o que elas bem entenderem que queiram usar! 

2. "Monocromático é falta de criatividade": Really? Monocromático é o tipo de look mais fashionista que existe hoje. Abuse das cores e saia de casa toda monocromática. 

3. "Mulher só pode usar roupa feminina": Provamos já no STL que isso não faz sentido algum. Use o power dressing ao seu favor, pegue as roupas do boy e monte o look perfeito que você adora. Sim, com aquele jeans largão, com sneaker de skate e blazer masculino. 

4. "Impossível misturar cores vivas": Alô, alô color blocking! Chic, fun e super usável, os blocos de cores vivas em um mesmo look fazem a produção ficar com bastante informação de moda. 

5. "Combinar estampas diferentes no mesmo look é cafona": Sabemos que não, certo? O mix and match comprova o absurdo que é não combinar estampas no mesmo look. Assim como Leandra Medine. <3 

6. "Deixar a lingerie aparente é ousado demais": Blábláblá. A lingerie aparente - com bom senso -  deixa o look ultra-feminino e sexy na medida. É só saber usar! Dica de ouro: aposte com camisas masculinas, calças de cintura alta e flats. 

7. "Mulheres baixas não podem usar flats": O mesmo serve para "mulheres altas não podem usar salto". Com os pés no chão ou nas alturas, o importante é nos sentirmos confiantes e poderosas. 

8. "Combinar as cores do look com os acessório é brega": Aliás, é ultra-cool. Segue a mesma linha do look monocromático. Divertido e super fashionista. 

9. "Looks básicos são sem graça": Toda produção tem sua graça. As vezes, queremos ficar mais discretas e tudo bem em querer isso. Os looks básicos demonstram conforto e confiança em si mesma. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso