Snapchat

9 segredos de make para garantir a pele perfeita

por Lara Lincoln

Sabe qual é a maior preocupação dos beauty artists? Garantir a pele perfeita com aquele glow saudável que todo mundo ama. E os cuidados começam no primeiro passo: higienizar o rosto e hidratar todos os cantinhos - inclusive a orelha e pescoço. Mas não dá para discordar, uma maquiagem incrível depende de uma pele iluminada na medida certa, radiante e, principalmente, saudável. 

É por isso que todos os passos pré-make são tão importantes. Eles ajudam a repor a elasticidade, disfarçar linhas finas, rugas e fixar todos os outros produtos que vêm a seguir. Ah, e é super importante conhecer o seu tipo de pele e entender qual acabamento funciona melhor em você, afinal, uma base matte tem uma proposta totalmente diferente de uma acetinada. Além disso, existem alguns truques que garantem a pele perfeita e você não vai mais sofrer com corretivo acumulando nas linhas ou craquelando abaixo dos olhos. Bateu a curiosidade? Então olha só essas dicas para você colocar em prática já: 

rosie huntington-whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley
higienize

Antes de começar qualquer maquiagem ou aplicar o hidratante e o primer, é essencial que a pele esteja completamente limpa. Lave o rosto com um sabonete específico e depois aplique um pouco de tônico facial para remover as impurezas mais profundas. 

agua termal

A água termal ajuda a tonificar, acalmar e equilibrar o pH da pele. Isso significa que o rosto fica mais hidratado com todos os minerais presentes na fórmula das águas termais.

hidrate

Nada de preguiça! Hidrate bem o rosto e não se esqueça de nenhum cantinho importante. Se a sua pele for oleosa, escolha os hidratantes mais leves e com fórmulas em gel, que são absorvidos com mais facilidade e também ajudam a controlar a produção de sebo. Ah, e escolha um hidratante específico para a região dos olhos, ok? 

primer

É o primer que vai disfarçar os poros dilatados, controlar a oleosidade da pele e ajudar a fixar a base e o corretivo por mais tempo. Escolha um que funcione melhor no seu tipo de pele e garanta um resultado impecável - alguns já possuem pigmentos na fórmula, o que ajuda a homogeneizar manchinhas. 

esponja

Você pode aplicar os produtos como preferir, vale até com os dedos. A grande diferença é que a esponja é mais prática e garante um acabamento mais fresh, enquanto o pincel kabuki deixa o efeito mais power, sabe? Se for usar as esponjinhas, a dica é deixá-las úmidas, isso garante um resultado incrível e você economiza produto - já que os poros da esponja tendem a sugar base. 

batidinhas

Aplique a base e o corretivo sempre dando leve batidinhas no rosto. Isso ajuda a fixar os produtos no lugar e a cobertura fica mais poderosa. Quando espalhamos a base ou o corretivo na pele, o acabamento pode ficar marcado e manchado, por isso, batidinhas sempre! 

iluminador

Ilumine, ilumine e ilumine! Não precisa ter medo do iluminador, porque ele não vai deixar a sua pele oleosa. Claro que se o seu rosto é mega oleoso, vale evitar a zona T - testa, queixo e nariz -, mas dá para usar tranquilamente nas têmporas, cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. 

pó

O pó é ótimo para assentar e fixar todos os produtos na pele. Mas a ideia é aplicar com um pincel bem largo só nas regiões que ficam mais oleosas ao longo do dia e um pouco por cima do corretivo. Os translúcidos e soltos são ótimas opções porque eles são super fininhos e naturais. 

fixe

Quer que a make dure a noite toda? Então aposte em um bom fixador com ingredientes naturais e vitaminas. Eles ajudam a segurar os produtos por mais tempo, ajudam a hidratar a pele e disfarçar os poros. Ah, e o efeito fica lindo também, viu? 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar