Os looks mais pinados do Brasil

por Manuela Bordasch

Nós somos, assumidamente, viciadas em redes sociais. Estamos conectadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, ligadas em tudo de mais bacana que está acontecendo no mundo da moda e das celebs. Não só porque trabalhamos com isso, mas porque amamos mesmo. Facebook, Snap, Instagram e também Pinterest (se não segue a gente ainda, não perde tempo: @stealthelook). 

E, olha que bacana, o pessoal do Pinterest, a rede que funciona como um mural de inspirações digital, mandou pra gente um levantamento feito exclusivamente para nós, contando quais foram os looks mais pinados no Brasil no primeiro semestre de 2016. Legal por várias razões, entre elas, poder ter um termômetro do que as pessoas gostam mais e das tendências que pegaram de vez, por exemplo. A gente já tinha te mostrado os looks que fazem mais sucesso no mundo, mas agora o foco é o nosso país.

Esse top 10 é recheado de looks básicos com estilo, daqueles bem vida real, sabe? Nada de produções mirabolantes ou difíceis de reproduzir. O que, aparentemente, todas salvamos nas nossas pastas são ideias simples que podemos colocar em prática já no dia seguinte, mas com alguma bossa. Olha só: 

look macacão jeans e blusa listrada


A primeira posição reforça tudo o que falamos sobre básico com estilo. A calça jeans foi trocada pela jardineira, muito mais estilosa, concorda? Para arrematar, um mix de estampas discreto entre as listras da t-shirt e a oncinha do slip on. 

macacão verde decote em v

O segundo lugar é elegante que só! O macacão longo é a peça única que carrega qualquer look sozinho. Os acessórios minimalistas deixaram a bolsa de franjas brilhar sem ficar over. Aprovado!

strappy bra

A medalha de bronze foi para o strappy bra, paixão nacional que nem pode mais ser chamada de tendência, tanto que já usamos e vimos por aí! Usá-lo com t-shirts de malha fina ou blusas com decotes e recortes é aposta certa. Acessórios arrematam deixando tudo ainda mais bacana. 

saia listrada, blusa branca, tenis e bolsa

Outro look simples com alguns truquezinhos, anota aí: a saia midi por si só já deixa o look mais descolado, combinada com sneaker então, melhor ainda! Para concluir, o lenço também em preto e branco amarrado à bolsa. Pra copiar já!

look festival com macaquinho

Claro que um look de festival teria espaço nessa lista. As tão amadas produções com pegada boho são inspiração pura.

look saia midi estampa abacaxis e moletom

Talvez esse seja o look mais fashionista desse top 10, mas antes que você pense que é díficil copiá-lo, olhe de novo! Saia midi estampada, moletom, sneaker e voilá, mega estilosa em menos de 5 minutinhos. 

look básico calça jeans, tricot e jaqueta de couro

Aqui, o suéter com gola volumosa fez toda a diferença no look, não acha?

look legging preta, echarpe e neverfull LV

Produção daquelas que vai com você da faculdade ao cinema com as amigas em um piscar de olhos, versátil e confortável que só!

look calca de couro, suéter vestido e tênis branco

A mistura de um material rico, como o couro, com o tênis, que é uma peça bem casual, resulta nesse hi-lo despojado. Amamos!

montagem de look calça jeans, sueter e tenis branco

Jeans + suéter + sneaker branco, receita de bolo fácil, fácil!

Você também vai gostar