A nova maneira de usar casaco segundo as fashion girls

por Manuela Bordasch

É ou não é uma delícia poder dar cara nova a uma peça, ou até a um look inteiro, somente mudando um pouquinho o jeito de vestir um item? Nós somos fãs assumidas dos pequenos detalhes que fazem toda a diferença e te contamos o porquê: sabemos que são exatamente eles os responsáveis por criar um resultado super bacana, digno de fashionista.

E como nada escapa ao nosso radar, notamos uma movimentação em conjunto das fashion girls mais antenadas do mundo e viemos correndo te atualizar. A onda em questão é a nova maneira de usar o casaco, com um, ou os dois, ombros à mostra, a escolha é de vocês. Na pegada meio coloquei o casaco correndo, meio quero ser sexy, formou-se uma mistura e tanto, que deu super certo. Quer ver?

off the shoulders pink coat
Foto: Aimee Song


Deixar o casaco caído pode dar destaque a um acessório, como nesse caso, em que o lenço ficou muito mais em evidência. 

Gigi Hadid off the shoulder coat
Foto: Gigi Hadid

Entre as celebs, Gigi Hadid é, sem dúvidas, a maior fã de usar o casaco assim, off the shoulder

Gigi Hadid off the shoulder slip dress and coat
Foto: Gigi Hadid

Somando o look acima a esse já deu para perceber a fórmula de Gigi, certo? Slip dress + botas de cano médio justo + casaco com ombros à mostra. O resultado é sexy na medida. Amamos!

look casaco off the shoulder

Concorda que aqui deixar o casaco jogadinho fez toda a diferença? Se não fosse pelo truque, o look teria passado despercebido. 

Margaret Zhang off the shoulder
Foto: Margaret Zhang

Até a produção monocromática, já super cool, ficou ainda mais bacana. 

Margaret Zhang
Foto: Margaret Zhang

E não pense que deixar o casaco caído é sinônimo de passar frio, viu? Abuse das sobreposições para as baixas temperaturas e tenha um look quentinho e cheio de estilo!

casaco off the shoulder

Fazer um jogo de cores também está liberado, ok?

Você também vai gostar