Styling Tip: Lenço como cinto

por Karina Facci

Não é uma delícia achar novas utilidades para peças que pensávamos já haver esgotado todas as possibilidades? Nós amamos! O item que vai ganhar uma nova função é o lenço, acessório clássico e atemporal que você muito provavelmente já usou amarrado na bolsa, no pescoço, na cabeça - a lista  segue longa. Dessa vez, ele se reiventa substituindo o cinto e dando um up enorme em qualquer produção. 

E não tem nenhum segredo, é só passar o bonito no passante e fazer uma amarração na parte frontal. Simples e, em matéria de estilo, muito eficiente. Nos cliques de street style ele vem quase sempre combinado a calças oversized, boyfriend ou mom. Mas, claro, nada impede que ele seja usado com uma skinny ou cigarrete. Olha só:

look calça jeans camisa nude e lenço


Calça jeans, camisa e scarpin é uma combinação certeira, mas um pouco sem graça, concorda? Bom, não se você arrematar o look usando um lenço como cinto. 

street style calça jeans e lenço como cinto

A padronagem do acessório e de algum outro item da produção podem formar um mix de estampas bacana e discreto. 

Pernille Teisbaek look calça jeans e lenço como cinto
Foto: Pernille Teisbaek

A verdade é que, assim como o cinto, o lenço também cumpre muito bem a função de segurar aquela peça mais larguinha no lugar. Ou seja, roube o jeans do boy sem medo!

look calça jeans, lenço e trench coat

Ainda que sob o casaco, usar o lenço como cinto é o tipo de detalhe que faz diferença no resultado final do look. 

look calça jeans, camisa branca e lenço vermelho

O acessório pode servir também como o ponto de cor do look. 

calça cigarrete, camisa e lenço

Como os lenços têm sempre um ar retrô, prossiga nessa linha combinando-o a peças com o mesmo mood, como a sandália de salto médio quadrado e a calça cigarrete. 

Você também vai gostar