Mix de estampas para iniciantes

por Catharina Dieterich

Alguns elementos são essenciais na vida de uma boa fashionista: usar brilho de dia, modelagens ousadas, recortes profundos, as peças que são tendência no momento e, claro, ser craque em criar um belo mix de estampas. Não sabe como começar a montar seu mix'n'match? Calma, tudo nessa vida se dá um jeito.

A gente entende que pode dar um medinho, afinal as chances de erros são grandes - é muita estampa à nossa disposição e o perigo de ficar over mora ao lado. Como nossa missão aqui é facilitar sua vida e fazer com que você perca alguns medos na moda, viemos dar algumas dicas certeiras pra não ter mais desculpas para apostar no mix de prints, combinado?

É só prestar atenção pra virar expert na arte de misturar estampas. Vem ver:

Street style look com camisa listrada
Foto: Sarah Rutson


As listras talvez sejam a estampa mais clássica e com menos chances de erros. Então, pra começar, invista no duo dela com ela mesma. Para fazer bonito, use listras que tenham o mesmo sentido, mudando apenas a largura entre elas.

Street style look com mix de estampa
Foto: Christine Centenera

Se quiser investir em estampas com padrões maiores, contraponha com outra peça de estampa mais miúda. O duo P&B é sempre mais aconselhável para quem está iniciando suas aventuras nas estampas.

street style look com casaco estampado.

A estampa central da camiseta também entra no mix, viu? Combine com um kimono, fica cool.

Street style look
Foto: Sarah Rutson

Investir em camadas também é uma ótima opção para iniciantes. Por exemplo, você pode deixar somente a barra da camiseta listrada à mostra - é charmoso e vai fazer você perder o medo da mistura aos poucos. Atenção para os sapatos estampados, por ser uma peça mais longe da parte superior do corpo, ele não briga tanto com a jaqueta ou com a camiseta.

Street style look com listras

Uma dica de ouro pra misturar estampas é apostar em uma cor base - nesse caso, o azul marinho. Isso ajuda a harmonizar o visual.

Street style look

Lição do dia: as listras vão bem com quase todas as outras estampas. Então floral também entra no jogo e o resultado é uma dupla de sucesso!

Street style look Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

Outra combinação que é sempre certeira e que te deixa super cool no ato é a mistura de xadrez + listras. Pode ver, parece uma produção super elaborada, mas a verdade é que são duas estampas super comuns que lidam muito bem entre si. Procure manter ambas na mesma tonalidade de cores.

Você também vai gostar