As 10 tendências mais fortes da temporada

por Andressa Almeida

Quando apontamos que vem tendência forte por aí pode parar tudo: vai pegar. E pode se preparar, porque esse post vai te mostrar as 10 tendências que você vai querer usar daqui a pouco - muito pouco. Quem avisa amiga é, então pode acreditar na gente. Tudo isso vai pegar em terras tupiniquins e, se fôssemos você, correríamos logo pra garantir tudo o que já escolhemos, pra roubar antes de todo mundo.

Mas não vai bastar roubar as melhores tendências do momento, vai ter que montar produções de babar, combinado? Então pode se inspirar nesses looks incríveis que selecionamos pra te dar um bom exemplo de como usar, sem desculpas.

Sabe a real de tudo? Os anos 90 estão bombando e quase todas essas tendências são, no fundo, dessa época tão amada. Por aqui já estamos apaixonadas. Vem ver:

Look total jeans com calça cropped flare e botas
Foto: Cris Herrmann


1. A cropped flare está presente em 10 de 10 looks de street style. Fica megaestiloso com bota, block heels e sandália de tiras, pode investir sem medo.

Street style de look total black com sandália block heels Isabel Marant

2. Os block heels vieram pra ficar e a gente comemora! Ficar alta e confortável junto é um sonho, vai?

Street style com blusa manga boca de sino e cropped jeans

3. As blusas com manga pomposas também estão presentes nos looks das mais fashionistas. É um jeito de dar um toque mais estiloso no look basiquete.

Chiara Ferragni com look básico p&b com a bolsa box do momento!
Foto: Chiara Ferragni

4. As bolsas box são desejo imediato, querendo pra ontem!

Abbey Lee com look de tendências anos 90
Foto: Abbey Lee

5. Acessórios 90's: chokers, skinny scarf e argolas estão liberados por aqui, tudo junto e misturado assim mesmo!

Street style de look clássico com calça culotte
Foto: Tamu McPherson

6. As calças culottes vão ficar por, pelo menos, mais uma temporada com a gente. Tendência saída direto dos anos 70, o modelo conquistou nossos corações e fica ótimo tanto com flats, como com saltos.

Leandra Medine usa maxi shirt com jeans e cachecol
Foto: Leandra Medine

7. No quesito truque de styling, o que mais temos visto nas ruas são as blusas longas usadas por cima da calça, seja jeans ou alfaiataria.

Street style de como usar blusa sobre vestido

8. Outro truque de styling super atual é usar a blusa sobre o vestido. Todos os modelos estão liberados, inclusive os tomara que caia, ok?

Marina Larroude usa look pijama
Foto: Marina Larroude

9. Os pijamas definitivamente invadiram as ruas, a tendência veio pra ficar e não precisa ser só de conjuntinho: camisas, calças, slip dresses e macacões com cara de pijaminha também estão em alta.

Look comfy com calça destroyed, tricot e slides
Foto: Danielle Bernstein

10. Quem duvida que a maior tendência do momento é o conforto? Tudo aponta que sim! Não só nas roupas, mas nos pés também. Os slides vieram dos anos 90 com tudo também e nós amamos muito tudo isso.

Você também vai gostar