7 séries do netflix pra quem ama moda

por Manuela Bordasch

Já há algum tempo substituímos a telinha da TV pela do computador. Ver séries, além de ser mais dinâmico, pois podemos acompanhar várias ao mesmo tempo, também é menos restritivo, já que podemos escolher quando e onde vê-las, sem necessariamente estarmos presos a um capítulo por dia, como no caso das novelas. E então surge uma nova mania mundial e as opções não param de aumentar. O que pode ser um problema se você é assim como nós: a) super indecisa, ou b) a louca das séries. 

Por isso, resolvemos separar 7 séries disponíveis no Netflix para os amantes de moda. Talvez assim você consiga priorizar algumas na sua listinha ou então descobrir a nova série na qual se apegar. Com figurinos do século passado, de outras décadas, atuais ou nada convencionais a verdade é uma só: nossa lista é democrática e tem para todos os gostos. Escolha a sua, comece ainda hoje e depois conta pra gente se gostou ou não, tá?

mad men


1. Mad Men: a série retrata as vidas de um grupo de publicitários na Nova Iorque dos anos 60.  Toda a sua construção histórica, que inclui o figurino dos personagens (um capítulo à parte, álias) já seria motivo suficiente para assisti-la, mas o roteiro também é bem estruturado e, por isso, é uma das nossas indicações imperdíveis!

downtown abbey

2. Downtown Abbey: continuando ainda com as referências históricas, Downtown Abbey conta a história de uma família aristocrata inglesa e seus criados no ínicio do século XX. Não precisamos nem comentar o quão incrível são os looks, né? A foto acima já dá um gostinho!

americas next top model

3. America's Next Top Model: a série comandada pela top model Tyra Banks começou em 2003 e teve 22 temporadas até 2015. O reality retrata a disputa entre jovens que sonham em ser modelo e almejam o contrato com uma renomada agência, o prêmio principal. Entre shootings, participações especiais de todo o tipo de profissionais da indústria fashion e os ataques de Tyra com as garotas: não sabemos do que mais gostamos!

atelier

4. Atelier: a série, produzida em parceria com a televisão japonesa, conta a história de Mayuko, uma jovem estudante de moda que começa a trabalhar em uma exigente empresa de lingerie. É bacana prestar atenção nas referências culturais tão distante da nossa e nem sempre tão acessíveis.

ru pauls drag race

5. RuPaul's Drag Race: você provavelmente já viu a foto acima, que rolou no último MTV Music Awards. As estrelas de RuPaul's Drag Race, a série que mostra a competição de um grupo de Drag Queens pelo título de melhor drag do ano, roubaram a cena durante a premiação. Imagina o que não rola nos episódios!  

gossip girl

6. Gossip Girl: a vida dos jovens mais ricos do Upper East Side não nos traria nada menos que um guarda-roupa e looks de babar, certo? Com estilos variados, os personagens lançaram tendência durante as seis temporadas em que a série foi ao ar. Confessamos que sentimos saudades! 

the get down

7. The Get Down: a série mais cara da história da Netflix, orçada em US$ 120 milhões, mescla fatos reais à ficção para contar o ínicio do hip hop no Bronx, em NY. Novamente, o figurino rouba a cena e ajuda a ambientar o final dos anos 70. Estamos ansiosas pelo o que está por vir! 

mr selfridge

8. Mr. Selfridge: a série cont a história de Harry Gordon Selfridge, um americano que foi tentar a vida no velho continente e acabou fundando nada mais, nada menos, que a primeira e uma das maiores lojas de departamento de Londres, a Selfridges. Equanto Downtown Abbey retrata a Inglaterra rural, esta série mostra a Londres efervescente da década de 20. Amamos!

Você também vai gostar