Aprenda a ganhar dinheiro com seu perfil do instagram

por Manuela Bordasch

Não é novidade pra ninguém que hoje em dia é possível profissionalizar até mesmo seu perfil do Instagram. É compreensível que marcas estejam procurando pessoas ''reais'' para falarem sobre seus produtos. Afinal de contas, em quem você confiaria mais, em uma amiga sua te dando uma dica ou em alguém que você nunca viu na vida? 

E sim, você pode fazer disso um negócio. E não, não precisa ter milhões de seguidores. Ao menos pra muitas marcas (e cada vez mais marcas estão aderindo a essa mesma filosofia) qualidade é mais importante do que quantidade. Ou seja, você pode ter uma relevância muito superior com seus 10 mil seguidores, do que muitas pessoas que têm milhões de seguidores.

Se interessou? Então papel e caneta pra anotar as dicas abaixo: 

1. Pense em você como se fosse uma marca

Que mensagem você quer passar? TUDO o que você posta importa. Se quer atrair marcas de moda, tenha um perfil voltado para isso. E isso não significa postar só look do dia. Isso significa que você tem que postar o lifestyle que deseja atrair. Vale restaurantes, exposições, festas, festivais, tudo o que for relevante para a imagem que você queira passar. 

danielle bernstein we wore what instagram
Foto: Danielle Bernstein


2. Crie uma identidade 

Muitas marcas se sentem atraídas visualmente por perfis que tenham uma harmonia entre as fotos. Uma dica bastante usada é escolher um tipo de filtro para que todas as fotos conversem entre si. Isso não significa que você não possa mudar esse filtro depois. Seu feed pode ter fases e você ir migrando de um filtro para outro. Afinal, é totalmente normal que a gente enjoe de um filtro específico. 

francesca monfrinatti instagram
Foto: Fran Monfrinatti

3.  Seja ativo

Curta e comente fotos de outras pessoas (genuinamente, por favor). Essa é uma forma de pessoas notarem você e descobrirem seu perfil. Siga o máximo de pessoas que te inspire, muitas vezes ao seguir uma pessoa ela também pode descobrir você. 

steal the look instagram

4. Mantenha uma frequência

Não fique nem um dia sem postar, afinal as pessoas querem consumir conteúdo. Mas também não exagere, muitas vezes é melhor não postar nada, do que postar algo só por postar.  

seja ativo no instagram!

5. Fotos de respiro

É uma técnica bastante usada por quem já comercializa o perfil. Mas o que seriam fotos de respiro? Fotos de respiro são basicamente fotos que limpam o seu feed para que ele não fique com uma aparência poluída. Vale paisagem, frases, ambientes, tudo o que for clean. 

tudo orna instagram feed fotos
Foto: Tudo Orna

6. Não vale comprar seguidores

De que adianta ter muitos seguidores e ninguém curtir ou comentar nada? Ou até likes e comentários comprados (sim, é possível) mas que não vão de fato consumir o que você está postando. Isso pode atrair uma marca desavisada, mas basta a marca anunciar uma vez no seu perfil pra ver que não gera resultado nenhum. 

E nunca esqueça que o instagram já fez limpas que eliminam esses seguidores fantasmas e, da noite pro dia, meninas que tinham 100 mil seguidores apareceram com 5 mil. Você não quer passar essa vergonha, né?

Você também vai gostar