Como Usar Calça Preta Como uma Fashion Girl

por Andressa Almeida

Quem não tem uma calça preta no armário? A peça é curinga e quase obrigatória no closet de uma mulher - que dirá de uma fashion girl! Ela pode até ser básica e parecer meio sem graça, mas é capaz de compor looks incríveis se for bem combinada. 

Os outfits com ela são simples de montar, mas super estilosos. E o melhor de tudo é que dá para compor com o que você já tem em casa! A dica é arriscar e ir além do que está acostumada a usar no dia a dia.

Aliás, essa é uma das várias - e principais - vantagens da peça: ela funciona bem com praticamente tudo! Além disso, dá para adaptar a qualquer estação do ano, com diferentes modelagens.

Então pegue sua calça preta favorita e vem com a gente se vestir como uma fashionista:

Lian Galliard - calça-preta-jaqueta-caramelo - calça-preta - inverno - street style
Foto: Foto: (Lian Galliard (Divulgação/Instagram))


Se tem uma coisa que já sabemos é que calça preta e t-shirt rocker é aposta certeira. Mas o que você talvez não saiba - ou só não conseguiu usar ainda - é que dá para compor o look com uma jaqueta de tons terrosos que estão total em alta.

Brooke Testoni - calça-preta-camisa-branca - calça-preta - meia estação - street style
Foto: Foto: (Brooke Testoni (Divulgação/Instagram))

Do office look à qualquer outra ocasião, o clássico preto e branco com camisa é uma ótima pedida. A sandália dá o toque mais chic ao visual.

Vic Hollo - calça-preta-couro - calça-preta - meia estação - street style
Foto: Foto: (Vic Hollo (Divulgação/Instagram))

E para um resultado mais despojado, a camisa pode ser usada com uma calça preta (claro!) de couro sintético ou vinil e um coturno de salto. 

Fernanda Minillo - calça-preta-regada-bordo - calça-preta - meia estação - street style
Foto: Foto: (Fernanda Minillo (Divulgação/Instagram))

O look gótica - quase vampiresco - não dispensa uma boa calça preta de cintura alta. Com a blusa bordô e um coturno, o visual fica completo. 

Nossa co-founder Manuela Bordasch apostou no maxi coat por cima do look básico formado por calça preta e camiseta branca. O casaco e a bolsa de palha complementam o outfit perfeitamente.

Até nossa editora de moda, Catharina Dieterich, desfilou sua calça de alfaiataria - também preta - pelas ruas de Paris com um lenço amarrado como cinto e um casaco de pelos que combina com a bolsa. Amamos!

Você também vai gostar