10 looks de balada para meia estação

por Andressa Almeida

Os dias de inverno se foram e com eles as jaquetas saíram de cena, as botas desaparecem e a calça fica de escanteio. O problema é que, enquanto o calor não chega pra ficar de vez, e a gente ainda não pode se jogar completamente nas roupas curtas, nas saias, nos shorts, nos vestidos e blusas bem soltinhas, ficamos nesse meio de campo - nem frio, nem calor. Fazer qualquer produção na meia estação é bem mais difícil, porque temos que mesclar peças de invermo com peças de verão, na medida perfeita, e nem sempre a gente acerta e acaba passando frio ou calor.

E quando o assunto é balada? Fica mais complicado ainda. Não dá pra usar só aquele vestidinho curto, que é frio na certa. Mas também não dá pra ir de calça e blusa longa porque o risco de morrer de calor é grande. Por isso, a gente separou algumas inspirações certeiras pra você se jogar na festa, é só usar a fórmula: uma peça de inverno + uma peça de verão. Assim, não tem como errar! Confere as dicas: 

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni


A blusa mais soltinha fica ótima combinada com o short micro e a bota. A fórmula também fica perfeita com vestidos. É claro que os óculos ficam de fora se a balada for à noite!

Saia couro
Foto: Dulceida

Aqui vale a mesma ideia: blusa de manga longa + saia bem curtinha. Dá pra combinar com tênis ou com salto poderoso. Os óculos você deixa apenas pras baladas diurnas, ok?

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

A t-shirt é um hit da vez e dá pra combinar com peças mais clássicas, como o scarpin. Produção hi-lo na certa. 

Aimee Song
Foto: Aimee Song

Couro + couro é o combo perfeito pra balada. Para não pesar muito a produção, invista em saias curtinhas. 

vestido branco

O vestidinho bem soltinho, perfeito para o verão, fica mais cool quando usado com botas pesadas. Ficou com calor dentro da balada? Amarra o blazer na cintura!

vestido e bota
Foto: Danielle Bernstein

As botas over the knee não são exclusivas do inverno. Dá pra usar na meia estação com o vestido curto ou com peças mais soltas. 

Vestido vermelho

Aposte nas pernas de fora! Essa fórmula dá certo na meia estação, mas não se esqueça de investir em peças mais fechadas em cima. 

Agatha Moreira
Foto: Agatha Moreira

O macaquinho é a peça curinga do closet, que vai do dia à noite numa boa. Pra ficar mais chic, invista em tons neutros.

Bruna Marquezine
Foto: Bruna Marquezine

A camisa é o combo perfeito com o short de cintura alta. Se o dia estiver mais frio, vale jogar um casaco por cima. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

Pode acreditar: a calça cargo, hit absoluto dos anos 90, está de volta! E fica muito trendy com jaqueta bomber.

Você também vai gostar